Secretária Alice Squeff (ao centro) falando durante inauguração. Fotos: Augusto Pinz
Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (26) o serviço de Radiologia e Ultra-sonografia da Secretaria Municipal de Saúde. O Serviço irá realizar 800 exames de raio-x e 200 ultra-sonografias ao mês.
A Secretária de Saúde Alice Squeff falou que o processo para aquisição dos aparelhos foi demorada porque a administração buscava um aparelho de boa qualidade e que tivesse manutenção nos municípios vizinhos para que os problemas sejam resolvidos rapidamente.
Alice lembrou que sofria muita cobrança para que os atendimentos fossem realizados logo. Ela agradeceu a secretária-adjunta de Saúde, Arita Bergmann, pela ajuda e ao Prefeito Cássio Mota e o departamento jurídico da Prefeitura pela colaboração e apoio.
“Nós esperamos que a população venha a se beneficiar bastante, esse é o objetivo. Queremos no futuro colocar o atendimento de mamografia e tomografia”, disse.
O Serviço já está em funcionamento devido a grande necessidade de atendimentos. “Estamos ao mesmo tempo inaugurando e atendendo”, disse Alice, enquanto diversas pessoas chegavam para marcar os exames durante o ato de inauguração.
A vice-prefeita Mariza Eslabão destacou a busca do município em zerar a mortalidade infantil através dos exames de pré-natal. “Nós temos o convenio com hospital para acompanhamento do pediatra e ginecologista graças aos recursos da Prefeitura e sentíamos falta a ultra-sonografia. Nosso objetivo é acabar com a mortalidade infantil, é difícil mas é esta nossa meta”, disse.
O Serviço foi interrompido devido a problemas burocráticos na implantação parando por três meses. “Tivemos problemas, mas logo buscamos a implantação e queremos agora atender a demanda. Se não atender vamos ampliar, queremos serviço de qualidade para a população”, encerrou.
A Secretária de Saúde Alice Squeff falou que o processo para aquisição dos aparelhos foi demorada porque a administração buscava um aparelho de boa qualidade e que tivesse manutenção nos municípios vizinhos para que os problemas sejam resolvidos rapidamente.
“Nós esperamos que a população venha a se beneficiar bastante, esse é o objetivo. Queremos no futuro colocar o atendimento de mamografia e tomografia”, disse.
O Serviço já está em funcionamento devido a grande necessidade de atendimentos. “Estamos ao mesmo tempo inaugurando e atendendo”, disse Alice, enquanto diversas pessoas chegavam para marcar os exames durante o ato de inauguração.
A vice-prefeita Mariza Eslabão destacou a busca do município em zerar a mortalidade infantil através dos exames de pré-natal. “Nós temos o convenio com hospital para acompanhamento do pediatra e ginecologista graças aos recursos da Prefeitura e sentíamos falta a ultra-sonografia. Nosso objetivo é acabar com a mortalidade infantil, é difícil mas é esta nossa meta”, disse.
O Serviço foi interrompido devido a problemas burocráticos na implantação parando por três meses. “Tivemos problemas, mas logo buscamos a implantação e queremos agora atender a demanda. Se não atender vamos ampliar, queremos serviço de qualidade para a população”, encerrou.
8 comentários:
vai haver concurso para suprir o numero de funcionarios ou irão contratar?
se houver contrato qual sera o requisito?
será por capacidade ou indicação politica?
Serviço terceirizado...vai la na empresa pedir penico, faz o favor!
PENICO? Credo!!! Tem analfabeto por aí!!!!
Mal educada, prepotente, arrogante e intragável essa secretária da saúde...
Espero que continue funcionando da outra vez funcionou alguns meses e parou, será não será de novo até a campnha, coincidência a candidata bem na frente?
Segundo a secretaria Alice na audi~encia pública da Câmara a Mortalidade Infantil aumentou no ultimo ano, a vice-prefeita precisa se informar melhor.
avice prefeita nem sabe o que e mortalidade infantil,coitada dem um desconto para ela.o ver.Madri seu assessor vai esplicar para ela ele e o sabidodo em saude.
Que turma de puxa sacos ou (eh eh eh feminino) Madrid, Paulinho Peres, Nilso Noremberg, Marcio gadeiúdo, Fonseca... Só dá ele! Que horror. eh eh eh. E ela lá. Se sentindo toda poderosa. Aí não tem.
Postar um comentário