O deputado estadual peemedebista Nelson Härter recentemente participou de reunião com o secretário chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, para tratar da liberação de recursos para área da saúde no município de Canguçu. O encontro foi solicitado pelo diretor administrativo do Hospital de Caridade, Fernando de Melo Gomes, em visita realizada pelo parlamentar na instituição.
De acordo com Härter, o Hospital de Caridade é considerado essencial para a continuidade das atividades, tendo em vista a quantidade de atendimentos realizados mensalmente, mas que hoje enfrenta dificuldades financeiras e estruturais. O secretário Otomar reafirmou que o Governo está priorizando o atendimento às demandas da saúde, principalmente aos municípios que atendem regiões e que não são contemplados com hospitais.
Na seqüência, o hospital ficou de agilizar documentação para receber investimentos do Estado. “Buscamos hoje a viabilidade de liberação para aquisição, principalmente, de medicamentos e equipamentos para uma instituição que desenvolve um trabalho filantrópico para a comunidade de Canguçu e demais municípios da região”, informou o diretor financeiro Adão Renato Casarin.
Além do deputado Nelson Härter e o representante do hospital, acompanhou a reunião o coordenador da Bancada do PMDB de Canguçu Ildo Blodorn, representando os vereadores Ailto Rodrigues de Melo (Aparício) e Gilberto Doring Degar.
*Com informações de Romualdo Cunha
De acordo com Härter, o Hospital de Caridade é considerado essencial para a continuidade das atividades, tendo em vista a quantidade de atendimentos realizados mensalmente, mas que hoje enfrenta dificuldades financeiras e estruturais. O secretário Otomar reafirmou que o Governo está priorizando o atendimento às demandas da saúde, principalmente aos municípios que atendem regiões e que não são contemplados com hospitais.
Na seqüência, o hospital ficou de agilizar documentação para receber investimentos do Estado. “Buscamos hoje a viabilidade de liberação para aquisição, principalmente, de medicamentos e equipamentos para uma instituição que desenvolve um trabalho filantrópico para a comunidade de Canguçu e demais municípios da região”, informou o diretor financeiro Adão Renato Casarin.
Além do deputado Nelson Härter e o representante do hospital, acompanhou a reunião o coordenador da Bancada do PMDB de Canguçu Ildo Blodorn, representando os vereadores Ailto Rodrigues de Melo (Aparício) e Gilberto Doring Degar.
*Com informações de Romualdo Cunha
11 comentários:
É, 2010 é ano de eleições...O deputado agora acha a cidade para fazer alguma coisa,ainda bem que é por uma causa realmente importante,pois o hospital presta um serviço indispensável para a comunidade.Difícil é acreditar que ele faça tudo como disse.Vamos torcer!!
Temos que votar é em candidatos de Canguçu,porque sabem o que a comunidade precisa e além disto sabemos como encontrá-los.
Podem até dizer que não adianta,mas ser daqui sempre fará a diferença!
temos que votar em candidatos identificados e principalmente comprometidos com a nossa comunidade canguçuense e o deputado Harter vem mostrando de longa data, se embora não é de canguçu, mas que conhece e sabe nossas prioridades e assim tem sido parceiro dos canguçuenses em muitas empreitadas. ah, e em qualquer tempo, não só na véspera da eleição.
É VERDADE O NELSON TEM FEITO MUITO POR NOSSA TERRA. ELE COLOCOU 900 VOTOS NA ULTIMA ELEIÇÃO TEM CANDIDATO QUE COLOCOU 2.OOO(GERONIMO) 2.OOO(LEILA) 23.000(PEDRO) E O QUE FIZERAM??? O QUE O PEIXE FAZ...
acho muto justo q venham verbas para o Hospital desde q a populaçao tenha retorno como por exemlpo no caso de fratura seja resolvido aqui sem ter q ir para rio grande ou pagar o torre
Desculpe os amigos, mas para mim o que importa é o tipo de projeto de sociedade que o candidato defende, e o comprometimento do candidato com esse projeto.
O Harter só veio pedir votos em canguçú, porque o Catarina vai tirar mais de 10.000 votos da base dele em Pelotas.
Mas aqui só vai levar votos de alguns pouco informados.
Infelizmente no Brasil é assim, um político quando enganou a sua primeira base, migra para outros locais, tentando se manter no poder. Que pena, pode ser que um dia nos evoluamos.
Não voto na pessoa, voto no projeto que ele defende.
voce é mal informado6 39 PM. O HARTER É DEPUTADO REELEITO E COM NOSSOS VOTOS VAI SE REELEGER NOVAMENTE COM OU SEM ESSE TAL DE CATRINA. NA OUTRA TINHA LEILA, SIZENANDO E OUTROS E AINDA ASSIM FOI O MAIS VOTADO DA REGIÃO. É O UNICO QUE AINDA FAZ ALGUMA COISA PRA REGIÃO SUL...
Caro anônimo das 6:39, se só votas em projetos, não deves ter votado ultimamente. Se tem alguem que tem posição firme nos projetos que defende,este é o deputado Nelson Harter. Ah, só pra informar, o Harter faz anos que marca presença constante em nosso município e assim já fez muito por Canguçu e esta comprometido com a nossa comunidade canguçuense muito antes de surgir Catarina ou qualquer outro candidato de 10.000 votos em Pelotas.
É ISSO AI TURMA HARTER É O CARA ESSE SIM TRABALHA.
Isto é que eu acho graça, o Pedro e o Diaz ja mandaram mais de 1.000.000,00 para o hospital e não fizeram nada, o Herter, para não ficar feio para o Dr.Ernesto e para o Fernandão veio agora prometer 100.000,00 que piada, ainda bem que quem precisa saber disto esta sabendo e o resultado todos vão ver...esperem as eleições...
só se for um MILHÃO aquele do concurso da lavoura de milho.Para com isso 11:53PM achas que vais nos errolar.Quem LÊ até acha que eles MANDAM alguma coisa.
Postar um comentário