Em comemoração aos 17 anos da Escola Municipal Geraldo Telesca, alunos, professores, pais e amigos do educandário realizaram uma caminhada pela Paz nesta sexta-feira (05), que terminou com uma bela celebração na igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.


PRISÃO
Um inconveniente atrapalhou o grupo causando preocupação aos presentes. Um homem, possivelmente embriagado, entrou com uma moto no meio da passeata ameaçando a segurança dos presentes. A Brigada Militar interviu prendendo o homem e a caminhada seguiu normamente.
4 comentários:
criou-se uma cultura de que soltar pombinhas branca e fazer protesto (geralmente ao sol fortíssimo e com mts crianças) é sinônimo de conscientização.
Essa atitude ingênua não tem resultado algum. As vezes o mesmo aluno que carrega uma faixa com palavras de ordem desrespeita pai, mãe e professores.
Cadê a conscientização?
As escolas precisam pensar outra forma de alertar os alunos que essa prática antiga não traz resultado e expõe alunos e professores.
ô, 10:13. Isso é criatividade com resultados. Hehehe
A tosse do meu irmãozinho que estava ai, não me deixa dormi.rsrsrsrsr
Fazer barulho virou moda.
acho que o conselho tutelar não deveria permitir que as crianças ficassem expostas. quase aconteceu um acidente. foi por pouco.
Mesmo que dê resultado para um ou dois alunos, o que duvido, é sempre um risco por pouco.
Creio que as escolas devessem achar outra alternativa para "promover a paz".
Provavelmente os bandidos estivessem em algum bar bebendo e Sorrindo desse ato infrutífero.
hoje essas caminhadas são usadas mais por movimentos que necessitam chamar a atenção para algo, eu sei. Mas expor nossas crianças...
Sugeri atividades práticas como discutir (e creio que devam ter feito) oo futuro de quem avança o limite dos outros, apresentar pessoas que venceram trabalhando, oferecer palestras sobre direitos e deveres.
além de expor crianças essas caminhadas agridem o meio ambiente.è mt papel desperdiçado, trânsito caótico, virose devido a exposição ao sol.
Que gente bem ignorante ou deve ser uma baita dor de cotovelo.
A caminhada foi o maior sucesso.
Parabéns aos pais, alunos, professores, direção da Escola e Secretaria de Educação pela bela iniciativa.
Postar um comentário