NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

26 fevereiro 2010

Juventude do PMDB realiza jantar

Vereador Degar, Deputado Nelson Harter, Luiz Carlos, Gabriel Souza e Vinícius Pegoraro. Fotos: Augusto Pinz.
A Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (JPMDB) realizou um jantar na noite desta sexta-feira (26) na sede do partido. O encontro contou com a presença de um grande número de filiados.

Entre os presentes estava o presidente nacional da JPMDB, Gabriel Souza(esquerda foto acima), que falou aos presentes de sua intenção como pré-candidato a deputado estadual levantando a bandeira dos jovens. Ele louvou a iniciativa da busca pela instalação do conselho da juventude em Canguçu buscando assim uma participação do jovem na discussão de problemas sociais. "A juventude hoje sofre vários problemas sociais como drogas, êxodo rural com 1 milhão de jovens saindo do campo e indo para a cidade por ano, desemprego assustador. E os jovens precisam participar da política são os bons políticos que tem que tomar seu espaço não dando chance aos maus políticos", falou.

O Presidente municipal do PMDB, Luiz Carlos Valente da Silveira (esquerda na foto acima), mostrou grande contentamento em ver a sede do partido lotada e com muitos jovens presentes. "Esta é a nossa primeira reunião do ano e é muito gratificante ver os jovens participando dessa luta política. Nós em Canguçu somos oposição e colaboramos fiscalizando o que anda errado e colaborando nos bons projetos e isso nos dá orgulho de bater no peito e dizer que somos PMDB", disse.

Também presente na reunião o deputado estadual Nelson Harter (esquerda na foto acima) lembrou que o PMDB gaúcho é diferenciado do nacional. "Aqui nossa virtude é não ficar em cima do muro. Acho, inclusive, que deveriamos ter um candidato próprio a presidência", comentou. Ele ainda lembrou que está sempre presente e em contato com o PMDB Canguçuense para defender as bandeiras do município na Assembléia Legislativa.

Por fim o vereador Gilberto Degar disse ver no presidente municipal da juventude do PMDB, Vinícus Pegoraro, organizador do jantar junto com os demais jovens, um possível candidato a vereador em um futuro próximo. "Isso é que irá proporcionar a reestruturação do nosso partido", encerrou, olhado atentamente por PMDBistas tradicionais como o presidente de honra do partido Pedro Boemeke, o ex-prefeito Gilberto Mussi e o ex-vice-prefeito Augusto Pegoraro.

Vereador dispara contra administração

O vereador Ailton Rodrigues de Melo (Aparicio) disse que a participação dos jovens do PMDB é fundamental para construção de novas lideranças. "São vocês (os jovens) que vão mudar nosso município tirando a atual administração de lá (prefeitura). Eles que prometeram fazer mais e não fizeram nada até agora, um governo péssimo. Eu ando no interior e só ouço reclamações do turno único, da secretaria de Saúde e da Secretaria de Obras que está uma vergonha, um caos. E a nossa juventude vai dar um basta nisso", disse, sendo muito apaludido pelos presentes.

49 comentários:

Anônimo disse...

Po Juventude???
So vi velho e o Vinicius nas votos
hehehehehe

Anônimo disse...

Bom exemplo: jantar da juventude só com velhinhos!!!!!

Anônimo disse...

boa matéria

Anônimo disse...

Com certeza a juventude do PMDB vai levantar denovo o partido, sube que ontem tinha bastante velhos companheiros que não participavam a anos.

Anônimo disse...

velha guarda do MDB o coisa boa parece que tavam la.

Anônimo disse...

Canguçu é Harter e Fogaça.

Anônimo disse...

PARABENS A JPMDB. PELO QUE FIQUEI SABENDO A SEDE ESTAVA LOTADA. NAS FOTOS APARECEM AS LIDERANÇAS. COLOQUEM UMAS AI COM OUTROS FOCOS DA SEDE.

Anônimo disse...

Olha enquanto a juventude do PP é composta por aquele monte de funcioanario que vai pras reuniões para nao perder o emprego, estes foram como proposito de simplismente ajudar um partido que tem mta historia

Anônimo disse...

uhhhul! HAHAHA

Anônimo disse...

embreve essa gurizada ai vai mandar na cidade ... por que eles vao por amor a camiseta nao por serem obrigados ...

Anônimo disse...

É MUITO ENGRAÇADO AS PESSOAS SÓ SABEM CRITICAR ,MAS COLOCANDO OS PINGOS NOS IS O QUE O PP FEZ ATÉ HOJE PARA CANGUÇU? SÓ ACUMULOU DESPESAS TODOS SABEM O ROMBO QUE ESTA EM NEMNHUM LUGAR QUEREM VENDER MAIS PARA A PREFEITURA QUE DEVE UMA VELA PARA CADA SANTO ESTA NA HORA DE VELHOS OU NOVOS LUTAR POR UM CANGUÇU MELHOR PORQUE DO JEITO QUE VAI NÓS VAMOS AFUNDAR!!!!TODAS AS CIDADES VÃO PARA FRENTE SÓ CANGUÇU FICA PATINANDO NO MESMO LUGAR É SEMPRE A MESMA COISA !!!!

Anônimo disse...

Essa é boa "grande numero de filiados..." bota GRANDE nisso aí...
que vergonha srsrrsrsrsrs cadê a companheirada, cadê a juventude????? Esses aí que querem mudar Canguçu, que vão catar coquinho....
E o Luiz Carlos vai pras Rádios dizer que o PMDB tá unido, que está se preparando para g0vernar Canguçu ... Enquanto isso a Pepezada cresce e se multiplica.
E nós vamos ter que aguenta-los dinovo.

Anônimo disse...

Jantar da Juventude ou da 3ª idade do PMDB ??? até parece os cabeças brancas, já vi este filme.

Anônimo disse...

ja está na hora de surgir novas lidderanças. seja no pmdb ou outo P.mas que surjam pra injetar idéias novas. precisamos inovar.A inovação trouxe o progresso da informatica, transportes, educação, saúde e na politica não pode ser diferente.O que seria de nós se ainda estivessemos transportando nossa produção em carroças. imaginem nós utilizando a maquina de escrever.um hospital sem os equipamentos modernos de hoje e por ai vai. Sem falar que a renovação é importantissima.Teriamos nossos representantes imbuidos no ideal de resolver as angustias da sociedade. Precisamos incentivar nossos jovens a participar dos movimentos organizados de nossa sociedade pois os jovens tem um vigor imenso e tem que manter suas ideias focadas em alguma coisa construtiva que valorizem suas ações. Senão ocorre o que está acontecendo é drogas, é vandalismo e outros delitos.E nesse momento que temos a responsabilidade de encaminharmos e formarmos novos cidadões de bem e preocupados com a organização social.Parabens a voces guris e gurias do PMDB pois fazia tempo que eu não lia uma noticia como a promoção de voces.É isso ai continuem assim e sejam exemplos para os demais jovens do nosso municipio e que outros sigam o exemplo.

Anônimo disse...

ja está na hora de surgir novas lidderanças. seja no pmdb ou outo P.mas que surjam pra injetar idéias novas. precisamos inovar.A inovação trouxe o progresso da informatica, transportes, educação, saúde e na politica não pode ser diferente.O que seria de nós se ainda estivessemos transportando nossa produção em carroças. imaginem nós utilizando a maquina de escrever.um hospital sem os equipamentos modernos de hoje e por ai vai. Sem falar que a renovação é importantissima.Teriamos nossos representantes imbuidos no ideal de resolver as angustias da sociedade. Precisamos incentivar nossos jovens a participar dos movimentos organizados de nossa sociedade pois os jovens tem um vigor imenso e tem que manter suas ideias focadas em alguma coisa construtiva que valorizem suas ações. Senão ocorre o que está acontecendo é drogas, é vandalismo e outros delitos.E nesse momento que temos a responsabilidade de encaminharmos e formarmos novos cidadões de bem e preocupados com a organização social.Parabens a voces guris e gurias do PMDB pois fazia tempo que eu não lia uma noticia como a promoção de voces.É isso ai continuem assim e sejam exemplos para os demais jovens do nosso municipio e que outros sigam o exemplo.

Anônimo disse...

a janta era organizada pla juventude não era só para a juventude entenderam

Anônimo disse...

"Olha enquanto a juventude do PP é composta por aquele monte de funcioanario que vai pras reuniões para nao perder o emprego, estes foram como proposito de simplismente ajudar um partido que tem mta historia" MUINTO BOA QUEM FEZ ESSE COMENTARIO ISSO DIZ TUDO E MINHAS PLAVRAS

Anônimo disse...

Eu peço ao Viniicius Pegoraro, que coloque no site dA JPMDB, mais fotos da sede pra demonstrar aos invejosos que a janta foi PROMOVIDA pela juventude(não era só pro jovens) mas que tinha muitos jovens lá. e que as fotos que aparacem neste blog foi da composição da mesa e que pegou apenas um foco da sede. Eu estava lá,meu irmão, minha esposa e mais os amigos que levei e não aparecemos nas fotos pois estavamos sentados na lateral.Além do Vinicius estavam os demais componentes da JPMDB. Aos comentaristas da 1:02AM, 6:46PM, 8:38PM procurem obter mais informações, participem mais e verão que em qualquer promoção de uma entidade organizada as fotos geralmente monstram a composição da mesa de trabalhos..
Ao 8:35 PM, venha participar do PMDB ou outro de oposição a ppzada, para ajudar a mudar os rumos da nosso municipio.Pode ter certeza que estamos lá por ideal e estamos vendo que as coisas não vão bem em canguçu. precisamos mudar e estamos fazendo a nossa parte.
QueremOS mudar canguçu pra melhor, junte-se a nós, apresente suas idéias, seus projetos. Nossa vida não se resume apenas em festas,novelas,BBBs,ETC. UM dos nossos objetivos e fomentar o censo critico da juventude. Que o jovem venha a pensar e analise as informações e as ações que estão a sua volta.Que sejamos protagonistas do nosso tempo.

Vinicius Pegoraro disse...

Canguçu precisa renovação, precisa urgentimentente políticas que fortaleçam a participação do Jovem no cenário politico e social. Nos da JPMDB, estamos trabalhando por este ideal, através da Luta pela Instituição do Conselho Municipal da Juventude, e pela busca de iniciativas que fortaleçam os grupos de jovens das Associações e Igrejas que hoje são esquecidos em nosso municipio.

Organizamos um jantar, nesta última sexta-feira (26) com o intuito de mostrar ao jovem do PMDB como é louvável nossa luta, e que devemos nos engajar nela com muito vigor e dedicação... E a resposta não poderia ter sido melhor, a grande presença de filiados... "Cabeças Brancas", grandes lideranças, que marcaram história em nosso Partido e que servem de espelho para nós hoje uns meros aprendizes, e quem dera "nós" la no futuro estarmos ali de "cabeça branca" incentivando, valorizando e fortalecendo as bandeiras de luta dos jovens.

Eu, hoje como presidente da JPMDB de Canguçu, so tenho agradecer ao grande número de pessoas que compareceu em nossa janta... em Especial aos nossos "Cabeças Brancas" que representam o "alicerce" de nossa luta e que a cada dia nos incentivam a continuar lutando. E quem dera todos os partidos de Canguçu possuirem esse seleto grupo de "Cabeças Brancas" para poderem se espelhar. Quando olhamos para o passado vemos no nosso partido o PMDB a luta contra a ditadura, contra a repreção e nenhum resquicio de apoio aos velhos "caudilhos"
que nos amarguram a cada lembrança da história politica passada de nosso país.

www.jpmdbcangucu.blogspot.com

Anônimo disse...

Olha o 15...

Anônimo disse...

PARABENS VIVNICIUS PELA INICIATIVA

Anônimo disse...

O cardapio de certo era "sopinha".

Anônimo disse...

Ahahahaha, mas essa prefeitura ta cheia de "CC"... huasauhsahsuhuas... É o 15.

Anônimo disse...

Quem quizer mudança de verdade, com certeza não é com harter e companhia, eles só querem é o voto de vocês, mas o melhor para eles é não mudar nada.

Harter perde até pro pedro em voto.
Pmdb já éra. E me digam algo de diferente que o fogaça fez em porto alegre. ou em brasilia.
Não deixem enganar voces de novo. Jovens.

Anônimo disse...

Finalmente parece que os vereador do PMDB aprenderam a discursar, pois na camara são mandados pelo PT.
hahahaha

Anônimo disse...

Olha pelo que li dos dois comentarios acima, só podem ser PP...hehehe tao mamando nas teta a 16 anos e tem a coragem de vir falar alguma coisa... tem tanto funcionario ou agregado no partido de vcs que deve ter alguem encarregado para falar mal dos outros... cuidem da vida de vcs...
se fizeram reuniao ou não, problema é deles, mas se acharem com razão pra vir e criticar o que os outros fizeram é demais... o PP tah rachado... é um bando de deslumbrado que falam mal de um e de outro...

Anônimo disse...

Por isso que o PP se eterniza no poder, olha só o PMDB, muda a mosca e a m...fica a mesma. Mussis, Valentes, Pegoraros. A mesmisse continuativa e repetinente. como diria o Odorico Paraguaçu.
A mesma conversinha que Canguçu não cresce, enquanto Canguçu assumiu nos ultimos anos a 3º força na zona Sul. As mesmas carinhas que entregaram Canguçu num burraco mas que não perdem a oportunidade de dizer que Canguçu está num buraco.

Anônimo disse...

Pobre destes Guris!!
Nasceram com uma sina triste.
Aturarem os fantasmas do passado do PMDB, e tentar erguer uma montanha liquida. Impossivel.
Nasceram mortos!! e não sabem!!!

Anônimo disse...

Ao comentarista das 3:33: Buraco foi quando o Grigoleti entregou a Prefeitura e era do PP. Mas se a turma do PMDB é ruim porque o Cássio tem tantas figuras oriundas de lá, inclusive como secretários?? Ou os secretários de Administração e saúde, e outros CCs, vieram donde?? da ARENA que não!! são crias do MDB. Será que no PP não tem gente para ocupar estes cargos?? - Pelo visto não, o Prefeito foi a competência na sua origem. Ehehehehehehe

Anônimo disse...

Vamos analisar a "3º Potência da Região":

- Emprego: Só na prefeitura, não conseguiram atrair nenhuma empresa para o municipio em todo esse tempo de governo;

- Qualificação: So em centros particulares, os públicos que existem não tem suporte do executivo para se fortalecerem exemplo claro é a ETEC e o seu curso Técnicos Agricola, ai depois vem o CETAC com seus cursos profissionalizantes que não tem respaldo, pois vejam qual associação do municipio foi incentivada a criar uma microindustria. E o Agronegócio? nem sabem oque é, o FUNDAGRO está e não o utilizam pois so podem o desconhecer!

Economia: Se vangloriam das lojas que abrem em Canguçu, só que se esquecem que essas lojas são apenas filiais e que a maioria da receita retorna ao municipio onde esta a Central. Canguçu é totalmente dependente da Renda dos Aponsentados e da Plantação de Fumo, Nunca apresentaram um projeto visando a diversificação de cultura que pudesse ter a mesma rentabilidade.

Cultura: foi excluida do calendário do municipio.

Sem falar que colocaram a prefeitura em maus lençois, quebraram com ela, e agora punem a população com o turno único e unica e exclusivamente por má gestão é Secretária para tudo e para "todos". E ai começa a preocupação de vocês que estão fazendo comentários, pois cresce a força das oposições em Canguçu aliado a ao "racha" e a falta de nomes fortes da situação.

Anônimo disse...

ja vi que de odorico0 3:29 pm conhece bem deve ser o convivio.se somos a 3 força é graças a trabalho do nosso povo que não se entrega por falta de estrada,saúde e educação . Você sabia que temos alunos que avançaram de ano sem saber ler???é nas escola de canguçu tem e não é um são uns quantos.Ao 3:33 PM só cresce quem não renega seu passado.Falando em morte será que estão??/ pelo que parece eles estão bem vivos. heim. Há vê se arrumem ai as estradas que tá uma vergonha. Há, arrumem ai o onibus pra poder atender quem necessita de viajar pra consultar.Se virem ai se mexam pois a coisa tá feia ai pro lado do paço municipal.Mandem um abraço ai pro Odorico...

Anônimo disse...

Gente, não entendi porque tantos comentários falando do PP, CCs, etc e tal... a matéria nnão é sobre a janta da Juventude do PMDB???? o que que tem que ver o C ... com as calças. Enquanto isso o Pedro tá falando, falando.....................

Anônimo disse...

Não entendi... a materia não é sobre a janta da juventude do PMDB? então porque tantos comentários falando de PP, CCs, etc... o que que tem que ver o C... com as calças????

Anônimo disse...

E11es tão quem aninal ameaçado, se ouriçando todo, loco de medo de perder a teta. hashuahsuhaushahusah.

AUGUSTO PEGORARO DEP FEDERAL!!!!

Anônimo disse...

Também n intendo a garotada fez so uma janta, ja tradicional todos os meses.. não precisam vir PPs falando mal, nem nós PMDBs cairmos em provocações sem cabimento em chamarem nosso partido de velho...
isso é sem fundamento... tao atolado de divida na prefeitura, vao arruma oq fazr

Anônimo disse...

Ja viram que a PPzada, vira e mexe e se mete nas coisas do MDB... Tão com medo, PPzada??? Bando de puxa-sacos sem ideologia. Tenho pena de vcs, pois quando voltarmos a prefeitura e voltaremos, a limpa vai ser geral. Força PMDB!!! Augusto Pegoraro para prefeito!!!

Anônimo disse...

essa janta rendeu heim. olha se Augusto for candidato a federal eu voto nele. considero ele um politico diferente, honesto trabalhador. um cara sério.olha é uma excelente opção pro eleitorado que anda meio decepcionado com os politicos. se eleito acredito que estariamos bem servidos, pois canguçu e a zona sul precisa de um representante. é até temos uns que se elegeram com os votos daqui. mas só aparecem em época de eleição e até agora não vi nada.

Anônimo disse...

é isso ai 6:45 pm e vamos usar como simbolo de campanha a VASOURA. Chega....Deu...O povo não aguenta mais

Anônimo disse...

---é isso ai... e vamo que vamo é o 15 é AUGUSTO neles...

Anônimo disse...

.. será????...olhem pro velhinhos.eles não deixam.. olha!!! não sei não...agora, tem que tira o chapéu pra vocês, tavam com a eleição na mão como se diz. obrigaduuuuu, vocês são 10 mais um nosso deu 11.hahahaha.

Anônimo disse...

boa Harter estadual, pegoraro federal, fogaça governador, rigotto senador.

Anônimo disse...

Somos progressistas de ideologia SIM ... quanto ao augusto, nao se eleje mais nem pra vereador. cara que ganha uma convenção ne depois cai fora, nao merece ser prefeito de canguçu, nao tem pulso, se fosse o mussi tinha ido ate o fim e ganho as eleições.

Anônimo disse...

Augusto Pegoraro representa a esperança de alguém que faça realmente alguma coisa pela Região Sul, seria um ótimo candidato com chances reais de eleição. Na história da família Pegoraro tem a história do grande Geraldo Pegoraro uns dos maiores lutadores pelo homem do Campo e por Canguçu.

Anônimo disse...

Ao comentarista das 10:35, porque o mussi não foi candidato em 2008?? Era candidato e viu que não se elegia, ia levar uma regrega, aí colocou o luis carlos no lugar e sumiu, deixando os companheiros do 15 na mão (outra vez). Quanto ao augusto acredito ser o cara ideal para reaglutinar o pmdb e se for de candidato, tem o meu voto, que, infelizmente desperdicei no PP na última eleição.

Anônimo disse...

olha o 10:35 AM FEZ UM COMENTÁRIO NO MINIMO ESTRANHO PRA SER UM PROGRESSISTA DE IDEOLOGIA SIM...TU QUERES E VER O CIRCO PEGAR FOGO NÉ...POIS OS TEUS DIAS NA TETA ESTÃO CONTADOS.JUNTA ALGUM AI PRO INVERNO. É... SEGUES O EXEMPLO DA FORMIGA, POIS O TEU TEMPO DE CIGARRA JÁ TERMINANDO.

Valdir disse...

Sou morador aqui de Pedro Osorio divisa com Cerrito e tenho saudades da época que o Érico Pegoraro era deputado, foi o deputado que mais recursos trouxe pra cá.Um abraço ai pro Augusto. Se fores candidato me liga ou me pocura aqui pra fazermos umas visitas.Um abraço do teu ex-colega.

Anônimo disse...

Mas depois da sacanagem que ALGUMAS lideranças do PMDB fizeram pra ele, voces acham que ele(augusto) vai concorrer. CLARO QUE NÃO. ele tinha é que sair do partido.JÁ DEDVERIA TER SAIDO. Eles vão apoiar o Mendes, Padilha, que só aparecem aqui na hora da eleição. Nunca fizeram nada pra Canguçu.Já fui do PMDB e conheço bem essas figuras. Eles vão inventar um candidato pra entregar denovo a a elEição pro PDS.Eu sinceramente não entendo, mas saiam ai das quatro paredes e escutem o povo.

Anônimo disse...

ele não é candidato. é uma pena.mas não vai concorrer.e tu 10:34pm tu tens é que continuar votando no Dr Pedro. hÁ, e faz acordo com ele denovo pra ele apoiar o teu candidato. tá o sabixão.

Paulo disse...

Fazia algun tempo que não entrava no blog, meu CPU tava com defeito. Dei uma repassada e gostei da Ação da JPMDB.É isso ai os jovens tem papel fundamental no processo democratico.Parabens turma.Pra um partido que precisa se reeguer e se renovar a participação ativa dos jovens é fundamental.