NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

04 fevereiro 2010

Email da Acadêmicos do Uruguai

O Site Canguçu em Foco recebeu um email da escola de samba Acadêmicos do Uruguai para divulgar aos Canguçuenses os preparativos da escola para o carnaval 2010. Confira:

" A Escola de Samba Acadêmicos do Uruguai está agitando o Carnaval 2010 de Canguçu, ensaiando todos os dias na quadra de esporte ao lado da Casa de Cultura a escola vem se preparando para sua apresentação no Carnaval de Rua no dia 15 de Fevereiro, a bateria e o samba andam afinados com a população que vem prestigiar os ensaios de Segunda a Domingo apartir das 20 horas. A Escola presidida por José Paulo Machado ainda aguarda a votação da Câmara de Vereadores para contar com o recurso municipal para a realização do desfile, orçado em R$ 3970 reais + R$ 1000 reais de premiação aos Blocos Carnavalescos a escola vem mostrando que pode fazer um ótimo Carnaval mesmo com um recurso muito pequeno o que não aconteceu no ano anterior em virtude de orçamento surreal apresentado ao Legislativo.

O que mais tem chamado a atenção nos ensaios é a formação da Comissão de Carnaval da Escola que é formada por roqueiros das bandas Antídotto Base e Beatlezinhos, que assumiram a coordenação da bateria e do desfile da escola esse ano, além de puxarem o samba que já está na boca do povo. O mais importante em tudo isso é a quebra do esteriotipo de que samba e rock não se misturam, são dois movimentos nascidos do mesmo lugar o continente Africano portanto são estilos da mesma Cultura.

A Escola convida toda a comunidade Canguçuense para assistir os seus ensaios todos os dias às 20 horas! e também para que se façam presentes na votação do recurso na Cãmara de Vereadores.

Obrigado pela atenção,

Escola Acadêmicos do Uruguai"

academicosdouruguai@hotmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

R$ 4.970,00 é menos que o montante que pagamos para os vereadores se reunirem em uma sessão extraordinária! É só o que falta eles serem contra. Acredito que já está no papo. O problema é tirar esse dinheiro da tesouraria da prefeitura. Demoram muito com os pagamentos dos tais empenhos. rsrsrs