10 janeiro 2010
RG será obrigatório para poder embarcar em avião a partir de março
Alguns radialistas costumam viajar, e muito, a serviço das empresas. Pois saibam que a partir de 1º de março, quem embarcar no país, em vôo doméstico ou internacional, deverá apresentar um documento de identificação ao ser chamado para o embarque. Hoje a identificação é feita apenas no check-in (e pela PF, em vôos internacionais). No portão de embarque, somente o cartão de embarque é cobrado. Essa é uma das alterações prevista em uma resolução da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A medida tem o objetivo de garantir que o passageiro que efetivamente entra na aeronave é o mesmo que consta do cartão de embarque. Segundo o pessoal da agencia, essa troca de passageiros é mais frequente do que se pensa. O duplo check é necessário. Ele vai substituir a conferência da identidade de quem fez check-in on-line.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário