Fotos: Maiane Teixeira/AI Prefeitura

A Audiência Pública para debater a situação das perdas no município de Canguçu em relação aos temporais levou uma enormidade de pessoas até o Cine Teatro 27 de Junho. Devido ao grande número de presentes a reunião foi realizada na frente do Cine Teatro já que as dependências não comportaram o grande número de agricultores e autoridades presentes.
A Vice-prefeita Mariza Eslabão (foto acima), que atualmente exerce o cargo de Prefeita, disse estar satisfeita com a resposta da comunidade. "As pessoas entenderam que é uma demanda de Canguçu como um todo, estamos muito satisfeitos. Nós queremos promover esta audiência com ênfase e pedir o comprometimento das autoridades presentes", disse. Ela lembrou que muitos agricultores que sofreram com a seca na ano passado ainda não receberam o repasse dos recursos e agora novamente sofrem com mais perdas.
O Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio João Carlos Machado falou que o Estado está empenhado em ajudar os municípios atingidos pela chuva e veio até o município para manifestar o apoio. Machado não informou se será liberado alguma ajuda expecifica para a cidade. "A orientação da governadora, segundo João Carlos, é de dedicação absoluta para se criar mecanismos que acelerem o auxílio aos prejudicados pelos temporais. "
Ao Final do encontro será redigido um documento que será enviado as autoridades pedindo anistia para os produtores e recursos para o município. A carta já estaria pronta e será lida aos presentes para que possa ter as alterações necessárias com novas reivindicações.
5 comentários:
Atual prefeita Mariza, falou com voz forte, atuante, exatamente como esperamos que ela atue, é uma lider forte de nosso municipio, parabens pela audiencia publuca foi muito bom.
Foi sempre assim, palavras fortes e açãos fraquissimas. Esta audiência pública só servirá para que a prefeitura receba recursos para, pelo menos, arrumar as estradas que estão péssimas. Pelo q vi lá era um palanque eleitoral pluri partidário, com cada um tirando a sua lasquinha!! Enquanto isto nosso agricultor fica às moscas servindo de massa para políticos incompetentes e inaptos. Fora PP, fora Pedro e companhia, em um fora para o PT também.
Se não faz nada criticam, se faz criticam. Então;VAI TE CATAR IDIOTA!!
Parabens a todos que organizarão e realizarão a audiencia.
Se não conseguirmos nada com a audiencia muito menos sem ela.
Mariza voz forte, ações fortes.
Deve ter sido isso que motivou o comentario ridiculo das 3;15 PM.
Os agricultores estão otimistas e se não vier nada a culpa não é de quem fez a audiencia, nem dos agricultores.
Espero que as autoridades cumpram seu papel e façam alguma coisa pelos agricultores.
A Mariza Pensou que já estava em campanha política. Ficou muito feio tirar lasquinha com a desgraça dos pobres colonos. O momento era para sensibilizar as autoridades que aqui vieram, mas não, ela fez a audiência de palanque. Não era hora de promover queda de braços com aqueles que estão querendo votos por essas bandas. A hora era para compromete-los com nossos cidadãos e não querer se mostrar a última bolachinha do saco e foi isso que ela fez. Para bom entendedor meia palavra basta. Foi muito sem graça sua atitude e o que ela falou? Nós já sabíamos, sendo que sofremos tudo aquilo na pele. Pura Tufa essa atitude dela.
Postar um comentário