NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 dezembro 2009

Tentativa de fuga no Presídio de Canguçu

Na tarde desta quarta-feira (16) três detentos do presídio Estadual de Canguçu tentaram uma fuga do local usando um buraco cavado no chão entre o presídio e o ginásio do Trianon. A tentativa ocorreu por volta das 15h00min durante o horário de visitas.
Segundo o diretor do presidido, Gilnei Beletti, os presos aproveitaram o grande movimento para tentar a fuga. Eles teriam usado pedaços do tanque de lavar roupas para cavar o buraco. Os presos que tentaram fugir são de Camaquã. "Nosso presídio tem 15 vagas para presos de Camaquã e foram eles que tentaram a fuga. Hoje em dia nosso presídio mudou muito. O tipo de delito que acontece hoje não é o mesmo de 10 anos atrás, temos o problema do crack. Hoje nossa cidade tem todo o tipo de crime. A criminalidade e a periculosidade aumentaram", disse Gilnei. "Nós estamos atentos todo o dia, 24 horas por dia, procuramos nos aperfeiçoar a cada dia, mas, nosso cedeu é de segurança mínima. Na medida do possível junto com a Brigada tentamos dar segurança", encerrou.
Outra curiosidade em relação ao presídio de Canguçu é o número de mulheres que tem aumentado. As detentas eram encaminhadas para Pelotas, mas com a interdição do presídio da cidade vizinha, as presas acabam ficando em Canguçu, mesmo sem condições. Havia 3 mulheres na cadeia. Duas delas já foram levadas para uma ala feminina em Camaquã.

2 comentários:

Anônimo disse...

para ai um pouco aquilo nao e um prezidio e sim um hotel 5estrelas os prezidiarios pasao o dia na rua dis que trabalhoa para a prefeitura asassinos ladrao de gado traficante de drogas ea inda resebem salerio cama comida e vizita intina fala averdade iso e prezidio

Anônimo disse...

sao trabalhadores,imagina só abrir akele buraco com um pedaço de tanque nao é pra qualquer um