NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

11 dezembro 2009

Prazo para averbação da reserva legal está prorrogado para junho de 2011

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), do dia 11 de dezembro, o novo decreto n° 7.029, de 10 de dezembro de 2009, que prorroga para 11 de junho de 2011, o prazo para averbação da reserva legal . Neste decreto também foi criado o “Programa Mais Ambiente”. A informação é do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS).

Conforme Hamm, esse decreto ainda não corresponde com todas as expectativas do setor rural, no entanto, ameniza parte da preocupação. Ele observa que muitos ajustes ainda são necessários e por isso a mobilização para efetivar outras mudanças nas regras terá continuidade pelos representantes do setor.

Os proprietários terão um prazo de três anos para aderir ao Programa Federal de Apoio à Regularização Ambiental de Imóveis Rurais, denominado “Programa Mais Ambiente”. Esse programa prevê recursos de R$ 100 milhões a R$ 500 milhões para oferecer apoio técnico, educação ambiental e pagamento por serviços ambientais para que pequenos produtores se legalizem. A adesão ao “Programa Mais Ambiente” será feita pelo beneficiário (agricultor familiar, o empreendedor familiar rural) junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - IBAMA ou qualquer órgão ou entidade vinculada ao Programa.

O “Programa Mais Ambiente” será composto pelos seguintes Subprogramas destinados à regularização ambiental: educação ambiental; assistência Técnica Rural - ATER; Produção e Distribuição de Mudas e Sementes; e de Capacitação dos Beneficiários Especiais.

INFORMAÇÕES:
Gabinete do deputado federal AFONSO HAMM (PP-RS)

Um comentário:

Anônimo disse...

Em termos eu concordo em outros eu discordo.

Mas aproveitando para fugir um pouco do assunto. Agora com se não bastasse o incentivo do governo a vagabundagem, "dar o peixe e não ensinar a pescar", agora esta sendo enviado um boleto para os agricultores, de contribuições ao MInisterio do Trabalho, mas que cafagestada, ja não basta os escandalos no governo diariamente e ninguem é punido o que é pior.

Para voces terem um ideia, um agricultor com 3 hact de terras, é calculado o valor de contribuição R$= 72,00 /ano.