NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

11 dezembro 2009

Leitora reclama da coleta de lixo

" A minha indignação é a seguinte: coloquei o lixo em frente da minha casa na av.20 de setembro, muito bem embalado e os lixeiros não coletaram, levaram somente os pacotes pequenos e estes grandes não. Será que tem medida exata para a coletado o lixo?
Ass: Leitora do Canguçu em foco"

Você também pode enviar sua reclamação, sugestão, texto, para gutopinz@yahoo.com.br


21 comentários:

Anônimo disse...

Nas ruas perpendiculares à 20 de setembro a coisa não é diferente... Levam o lixo pela metade e as vezes chegam ao absurdo de rasgarem as sacolas e não juntarem a sujeira que fizeram! A secretaria de obras é um câncer nessa administração!

Marcia Souza disse...

Posso afirmar a mesma coisa, pois certo dia coloquei 2 sacos de lixo na rua, levaram o pequeno rasgaram o grande e isso aconteceu na osorio.Depois eu q tive q juntar o lixo q eles deixaram.

Anônimo disse...

Realmente os funcionario que recolhem o lixo rasgam as sacolas
atiram as latas de qualquer jeito
na calçada,as vezes recolhem pela
metade, é uma falta de respeito
com a população que paga por esse
serviço, pelo que eu saiba os
funcionários estão recebendo pelos
serviços prestados não estão fazendo nada de graça. falta o
povo fiscalizar se unir e
reclamar na prefeitura.

Anônimo disse...

É isso ai secretario Bigico, da um puxãozinho nos teus coletadores de lixo, explica a eles uqe o que eles fazem é uma profissão muito digna e honesta que não é feio coletar lixo, portanto que eles façam com carinho e não com raiva pois ai acontecem essas coisa: reclamações etc......SER COLETADOR DE LIXO É TÃO DIGNO COMO SER UM GRANDE EMPRESÁRIO.......MAS FAÇAM COM AMOR EXERÇAM SUA PROFISSÃO COM CARINHO..... DIZ ISSO A ELES SECRETARIO.....

Anônimo disse...

Será que o prefeito nâo tem um secretário um pouquinho mais competente? Pois o que está é um desastre.

Acorda Prefeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A mesma coisa vem acontecendo na minha rua Coronel Leao Silveira Terres proximo a 20 de setembro.
Não levam lixo grande e rasgam fica a mair sujeira nas calçadas. Por favor tomem alguma providencias.

Anônimo disse...

A coleta de lixo em Canguçu é uma vergonha... totalmente mal planejada e servidores despreparados.

Anônimo disse...

Sem falar que não levam garrafas pets se não tiverem embaladas.São cheios de nove horas!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É uma bagunça, não tem planejamento, tem ruas que a coleta cruza apenas duas vezes por semana, por exemplo terça e quinta e o lixo de sexta, sabado, domingo e segunda, não tem onde deixar, é um mal cheiro horrível, se colocado para fora de casa a cachorrada rasga as sacolas e espalha tudo. ISSO É SAÚDE PÚBLICA. Parabéns para administração.

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo que essas pessoas estão reclamando, mas eles são pagos para coletarem o lixo e não para coletarem resto de obras, terras e resto de folhas que as pessoas tiram de seus patios, e as vezes a culpa não é deles coletores a população também tem culpa do modo que colocam os lixos na rua, pois devem colocarem de forma correta, pois eu canso de ver lixo como fraldas, absorventes e papel higienico de quallquer jeito junto com restos de comidas aí antes dos coletores passar os cachorros rasgam os sacos, aí a culpa é dos coletores, por isso secretário que condenam o sr., mas a população só sabe reclamar, nunca eles vão parabeniza-lo por nada só sabem avacalhar.

Anônimo disse...

Pra não dizer que estamos falando só dos lixeiros, vamos falar do motorista do caminhão também... um barbeiro de marca maior. Atravanca todo o trânsito por onde passa.

Anônimo disse...

Mas os colegas estão equivocados, se não notaram eu aviso a todos que de um caminhão de lixo trocaram o motorista, e tem várias pessoas que notaram, pois o novo motorista que faz da Osório para a esquerda, anda bem melhor que o outro, ele sabe como não atravancar a rua, até gostaria de parabeniza-lo

Anônimo disse...

Parabens aos comentários acima, realmente a coleta do lixo é uma vergonha, o pessoal que recolhe deixa a metade nas lixeira, colocar em sacolas para que? Se eles mesmo rasgam as mesmas e fica o lixo todo na rua, jogam as latas no meio do perfil, as pessoas tem que sair atras da latas, não adianta querem comprar somente dos usuarios que colocam lixo fora do horario, mas cobrar dos coletadores terem mais cuidado ao recolher. Pois a profissão de vces é digna como outra qualquer, por isso valorize!!!!!! Ana Paula

Anônimo disse...

É um absurdo!!! Canguçu tá quase virando um lixão... É supermercado que coloca lixo no estacionamento das motos, no meio das calçadas, é catador que revira o lixo alheio, é lixeiro que não usa equipamento de segurança(andam de chilapa e no verão até sem camisa), é um horror!!! Ah, se alguém da prefeitura vier na minha casa falar da dengue ou das doenças causadas pelo lixo: corro a pau!!!

Anônimo disse...

Vocês só reclamam via internet, assim fica difícil. Sejam mais objetivos e se estão realmente com algum tipo de problema liguem para a ouvidoria da Prefeitura. Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Bom, não posso concordar com os comentários acima, pelo menos na quadra onde eu moro não acontece isso, costumo colocar o lixo no horário em que o caminhão coletor passa, e sempre coloco o lixo armazenado em sacos de lixo e dentro de uma lixeira onde os coletores colocam diretamente no caminhão e depois a devolvem a mesma. Outros vizinhos colocam as sacolas diretamente na calçada e as mesmas são recolhidas e não são rasgadas pelos coletores. Cachorros sim é que rasgam as sacolas e fica tudo espalhado no chão. Não vamos condenar os coletores, eles trabalham direitinho, pelo menos aqui na Rua Dom Otaviano não vejo acontecer esses horrores que voces falam.

Anônimo disse...

EU JÁ PASSEI PELO MESMO PROBLEMA EO ÚNICO JEITO DE SOLUCIONAR O PROBLEMA FOI FALANDO DIRETO COM O SECRETÁRIO. INFELIZMENTE FOI O ÚNICO JEITO.

Anônimo disse...

Xiiii, o 10:27 é um gari ou familiar.

A cidade que era limpa está muito suja. Aqui na Dom Otaviano o lixo que eles deixam rola pelas ruas e ao meio dia quando chegamos do trabalho juntamos, no outro dia tudo de novo.

E olha que os garis ganham muito bem em relação aos professores que gastaram muito para fazer o concurso.

Anônimo disse...

Na Vila do Céu (ruas Izarina Couto Terres e Leão Silveira Terres) passamos pelo mesmo problema: "o descaso dos coletores de lixo".

Eu mesmo coloco o lixo na hora do caminhão passar, portanto nenhum cachorro mexe no mesmo, mas os coletores deixam sobras de lixo pela calçada e ainda por cima atiram meu latão de lixo pela rua: "parece que fazem o serviço sem vontade alguma".

Anônimo disse...

PSIU AO COMENTÁRIO 10:27 NÃO ESQUECE QUE NÃO RUA DOM OTAVIANO MORA O SECRETARIO DE OBRAS E TRANPSORTE...DAI SERIA RUIM DEMAIS SE OS LIXEIROS AINDA DEIXASSEM LIXO ESPELHADOS E LATAS ATIRADA NO MEIO DA RUA E OS MORADORES CORRENDO ATRAS PARA RESGADAR AS MESMAS....ONTEM DIA 14/12 ELES PASSARAM NA MARECHAL DEODORO O LIXO DENTRO DAS SACOLAS BEM FECHADAS E POSTO DENTRO DE UMA LATA NA LIXEIRA...ELE PEGARAM A LATA COM AS SACOLAS E SIMPLESMENTE ATIRAM AS LATAS NA BEIRA BA CALÇADA..DEIXANDO AS MESMAS AMAÇADAS SEM TER COMO USAR...DEPOIS QUEREM EXIGER UMA BOA COLETA....

Anônimo disse...

OS LIXEIROS ALEM DE NÃO LEVAREM OS LIXOS SÃO :

PREGUISOS
IDIOTAS
NÃO PODEM VER MULHER NA RUA QE PARECEM QE VAO PERDER OS OLHOS

NÃO LEVAM AMETADE DO LIXO MAS QE COPETENCIA !