Amigo Leitor, você pode enviar suas críticas, sugestões, pautas e textos para gutopin@yahoo.com.br lembrando que o espaço está aberto a todos, inclusive para responder alguma das matérias.

Leitor envia a foto acima e o seguinte texto:
"Quero deixar o meu apelo, não agüento mais o abuso das mecânicas localizadas na Manoel Pompilho da Fonseca, colocam os carros nas calçadas e lixam, pintam e impedem o trânsito de pedestres que por sua vez são obrigados a andar pela rua correndo risco de atropelamento anexo a foto de minha esposa que tem que andar com carrinho de bebe pela rua. Obrigado pela atenção. Peço para que faça uma pesquisa sobre calçadas de canguçu."
31 comentários:
concordo contigo quando ñ é carro é entulho, a calçada nunca fica livre. Como se ñ bastasse os caras ainda ficam olhando se tu ñ cai um tombo p/ rirem da tua cara, resbalando naquela agua gosmenta q eles jogam nos carros para tirar tinta talvez.É ali e quase enfrente o CEAF também tem outra oficina pior ainda, sempre cheio q tu tens q caminhar sempre pela rua correndo orisco de atropelamento.
ronalllllllllldo! AHUIHAIUHAI
brilha muito
concordo, com vcs isso é um absurdo
, e não fica só nisso tem revenda de carro que pensa que a calçada foi feita para vender carros.
Tem um brik na 20 de setembro q usa toda a calçada !!!!
Sem contar que,quando quero chegar no mercado do Becker, não encontro onde estacionar,pois os carros da reforma sempre estão ali, e outra, pessoas que querem chegar em casa de parentes, também não conseguem estacionamento pois virou um verdadeiro ferro velho a céu aberto.
Nesse mesmo lugar da foto, um pouco mais abaixo, tem uma loja que tem um carregador de cavalos na calçada, poucos dias atrás vinha com meu filho pequeno, e o mesmo bateu com a canela no engate do carregador.
Gostaria que a prefeitura desse uma fiscalizada nessa rua.
Isso é normalç em canguçu, l8ixo de supermercado ocupando toda calçada, oficinas por toda cidade nas calçadas. Mas não tem fiscalização a prefeitura não ta nem ai par nos os usuarios de calçadas, parece que a ´prioridade é carros por aqui.
Mais e ai meu tudo bem que atrapalhe mas e quando é carro de vcs qe estão em oficinas, atrapalham outras pessoas o mundo qe não cuida do rabo
Parabéns ao internauta que teve a corajem de colocar a boca no trombone !
Infelizmente esta situação é corriqueira em muitas calçadas de nossa cidade, inclusive o trecho em questão teve folga por um tempo, sei lá onde tal oficina estava, porém agora voltou a atrapalhar o transeunte novamente. Imagino que o proprietário se responsabilize por eventual acidente quando o pedestre transitar pela via, já que o passeio público está ocupado.
Tomara que as autoridades tomem providência, orientando os "trabalhadores de calçada"!
AST
o jeito em canguçu é para de trabalhar pois tem ums idiotas que reclamam de tudo;;;;;;;;;
esse omega que ta no meio da rua nao é estranha em; em RONALLLLLDDO
Podem trabalhar.Só coloquem essas belezas para dentro da oficina.Mostrem depois que estiverem prontas! E estacionadas no lugar certo!!!!!!!!!!!!
"Nesse mesmo lugar da foto, um pouco mais abaixo, tem uma loja que tem um carregador de cavalos na calçada, poucos dias atrás vinha com meu filho pequeno, e o mesmo bateu com a canela no engate do carregador."
Chê!! Mas que piá bocaberta!!!
Hora-bolas Canguçu tudo pode!!!!abrem casas de Prostitutas no centro, e isso que existe uma lei que proibe boates nesses locais.,as familias ñ podem mais sair na rua neste local por que a falta de respeito é imprecionante,mulhres se oferecendo,atacando as pessoas para pagarem servejas, mas aqui ta assim uma cidade sem leis, é uma pena.Se acharem que estou mentindo passem ali e verão.,fundos do B.Brasil.
Mas ele ta na calçada dele porra , do qe ele vai viver se esse o trabalho dele .. vcs vão da tud pra ele ? roupa cumida e tudo mais pra ele sobrevive
Tô de saco cheio dessas pessoas que só reclamam! As casas de prostituição tem alvarás que permitem o funcionamento sabiam? Os fiscais não tem culpa não! O secretário autoriza o funcionamento! O que o fiscal pode fazer? Se ele (secretário) não respeita a lei - são os fiscais que tem que ir contra uma ordem dele? Não culpem os fiscais. Peçam a cabeça do gordo lá da fiscalização! No tempo do Zé Fernando não existia isso não! Ele sentava à pua!
ai nao tem ....o que eu sabia q a rua ainda nao tem dono quem chegar primero estaçiona ...agora c nao tiver vaga vao a peeeeeeeee...tem muitas outras coizas piores em nassa cidade para reclamar a comessar pelo governo sujo atual; q uma calçad q os cara tam trabalhando.garanto q sao os desocupados q nao tem nada para fazer ficam encomodando quem trab...vao para a colonia plantar batata
afinal, a oficina é na rua ??
Todos os comentários tem suas razões e suas verdades, ou melhor tinham, pois no momento em que ninguém tem coragem de assumilas identificando-se perdem suas razões. Mas que as calçadas de canguçu são uma vergonha isso são.G
Ass.Guilherme Voss
po o cara faz anos que usa calçadas, para bota essas viatuura e ainda que ter razao, ti liga ...ronalllldoooo
bria,brilha muito nas calçada,, ronalllldoooo
a pessoa que enviou as fotos para essa materia,com todo respeito deve ser um desses que tem carro novo financiado em 200 vezes e é mandado pela mulher, e com certeza tem um serviço bom,noa precisa fica urrando em uma oficina
Realmente nesse bar que o anonimo
das 4:34 citou ta uma bagunça tem
menor jogando e bebendo cerveja
sentado na calçada, mulheres gritando os homens ( ta uma zona )
Calçada é publica pagamos impostos para usalas se alguem disser que calçada nao e publica e sim privada enta coloque cercas e grades ai voce vera! se tu tem uma oficina tu tem que ter um lugar adequado para trabalhar ,queria ver se fosse na general camara ou na osorio o que vcs falariam vou reclamar sempre que estiver certo
tche,deixa o cara trabalhar,ali o terreno é dele,ele faz oq quiser! se vcs pararem pra pensar tem coisas muito piores que isso,o cara tem familia pra sustentar,tem que trabalhar pra ganhar dinheiro,e até parece que vai vir um carro e vai cruzar por cima,é só passar no costado da calçada. acho que o cara que fez esse ''apelo'',deveria cuidar de si,e deixar os outros trabalharem,ou ele vai dar serviço pro ronaldo??
RONALDO,BRILHA MUITU NA TUA CALÇADA!
Seria interessante fazer uma matéria fiscalizando essa história das casas de prostituição levantadas em alguns comentários acima.
Sabendo da imensa influência que este blog exerce diante da população canguçuense, talvez uma divulgação das irregularidades presentes em tais locais (como a presença de crianças, por exemplo) pudesse, se não resolver, ao menos alertar para tal problema.
Pela Legislaçao de transito, a calçada APENAS pode ser utilizada para entrada de veiculos para residencia ou saida, caso contrario multa prevista no codigo de transito. O passeio (Calçada) é público, destinado ao transito de pedestres, e não a rua, como acontece em alguns pontos de nossa cidade.
Enquanto a fiscalização não fazer sua parte, nos pedestres que sofremos as consequencias por causa do mal costume de profissionais e comerciantes locais que acham que são donos de suas calçadas.
Assim, como vemos barbaries no transito... muita coisa deve ser mudada, nosso povo esta acomodado e acostumado a olhar apenas pra si proprio.
RONALDO,BRILHA MUITU NA TUA CALÇADA!
HEHEHEHEHEHEHHEHEHEHHEHEHEH
Deixem o cara trabalhar.
Concordo plenamente!
Se o cara fosse vagabundo, utilizasse a calçada para qualquer outro fim que não fosse trabalhar duvido que alguém reclamaria.
Mas é a velha mania de brasileiro: Reclamar de quem trabalha e inocentar vagabundo.
Sou vizinho da oficina, e não tenho nada a reclamar...
Já o reboque para cavalos, esse sim, tá complicado. Está utilizando uma calçada que nem dele é.
Quanto custa pra pinta um capo de fiat 148 de preto fosco?
acharam mais um defeito no fiat do anonimo das 11:19
hahahahahahahaha
Além das oficinas, tem também aquelas placas com propaganda das lojas, tem garagens de revenda de carros... tem obras por concluir e pior sem sinalizá-las.... tem aqueles briques ou brechós com tudo exposto... Ah! em bares sentam-se em frente e quem transita tem que SAIR PELO MEIO DA VIA PÚBLICA AQUELA SUPOSTAMENTE PARA O TRÁFEGO DE VEÍCULOS...
Postar um comentário