Um homem, morador da Florida-2º distrito, foi vítima da ação de golpistas que enviaram mensagens de texto para seu celular, informando que ele teria sido contemplado com um carro 0 km do SBT. Mas para retirar seu carro, ele precisaria realizar alguns depósitos em contas correntes, de diferentes pessoas para poder retirar seu carro.
Primeiro D. (para preservar a identidade) depositou R$ 199,00 e mais "uma taxa" de R$ 4,90 para o titular de uma conta com o nome de Socorro Alves, no BB, em uma agência de Fortaleza. Após o fato ele recebeu uma ligação dizendo que teria que depositar mais R$ 270,00. Não parou por ai. Foi preciso um novo depósito de R$ 350,00. E por fim foi necessário um depósito, que segundo os golpistas seria para a Receita Federal, de R$ 470,00. Antes do último depósito a família percebeu estar sendo vítima do golpe, mas até ai já havia depositado quase R$ 1000,00.
A Mensagem de texto dizia que para retirar o automóvel FORD ECO SPORT o homem teria que ligar para 031-8591749482 e usou, com certeza forjadamente, o nome do canal de TV SBT. A mensagem de texto teria sido enviada pelo número 62.84009527.
O Homem procurou a Delegacia de Polícia para registar a ocorrência sobre o fato. Fica o alerta para que mais pessoas de nossa comunidade não caiam neste tipo de golpes, feitos por quadrilhas que muitas vezes praticam a extorsão de dentro de presídios.
Primeiro D. (para preservar a identidade) depositou R$ 199,00 e mais "uma taxa" de R$ 4,90 para o titular de uma conta com o nome de Socorro Alves, no BB, em uma agência de Fortaleza. Após o fato ele recebeu uma ligação dizendo que teria que depositar mais R$ 270,00. Não parou por ai. Foi preciso um novo depósito de R$ 350,00. E por fim foi necessário um depósito, que segundo os golpistas seria para a Receita Federal, de R$ 470,00. Antes do último depósito a família percebeu estar sendo vítima do golpe, mas até ai já havia depositado quase R$ 1000,00.
A Mensagem de texto dizia que para retirar o automóvel FORD ECO SPORT o homem teria que ligar para 031-8591749482 e usou, com certeza forjadamente, o nome do canal de TV SBT. A mensagem de texto teria sido enviada pelo número 62.84009527.
O Homem procurou a Delegacia de Polícia para registar a ocorrência sobre o fato. Fica o alerta para que mais pessoas de nossa comunidade não caiam neste tipo de golpes, feitos por quadrilhas que muitas vezes praticam a extorsão de dentro de presídios.
Na foto os comprovantes de depósito. Foto: Augusto Pinz
12 comentários:
só podia ser de canguçu e para completar da florida que terrinha para produzir tanto coió. hahahahaha
Chê! Mas que panacão!!!
Eta nóis que povinho!!!!
Depois dessa eu acredito até em PAPAI NOEL!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Feliz Natal!!!
Dá proxima vez olha "Pro sol que vc acorda''
Como tem gente boba, os orgãos de Imprensa estão a todo momento divulgando sobre estes golpes e ainda tem gente que cai. Meu Deus, ninguem dá nada pra ninguem, se a pessoa não comprou carnê, rifa, não preencheu cupom de loja, etc... como vai de repetente ganhar algo????
Esse senhor deve acreditar em Papai Noel????
Que pena, deve ser pessoa pobre e ainda perder todo esse dinheiro.
tinha que ser da florida!kkkkk
na florida da boco, boca aberta como em todos os distritos inclusive na cidade, mas tambem já temos artista...com cd lançado...
Para falar a verdade... Nós contribuintes e cidadãos de bem, caímos todos os dias em golpes... Já observaram a bandalheira que anda a política? Eles nos aplicam golpes todos os dias e nada fazemos? Esses que deram o golpe no pobre colono, ainda se arriscaram, pois se descobrirem, vão em cana. Os políticos aplicam sabendo que ficarão sem punição. Teremos outra chance para puni-los em 2.010!!! Pensem, raciocinem antes de votarem, pois só assim conseguiremos extirpar esse tipo de gente de nossa sociedade!
tatuzao esse e tatuzao.............
depois de acreditarem e votarem em massa no pedrinho pra deputado tudo é possível.
Caro anônimo das 4:44 hs, esses golpistas não vão ir em cana. Todo mundo ta careca de saber que os golpes partem de dentro dos presídios. Portanto, já estão enjaulados.
E quem cai nesse tipo de golpe são pessoas que pensam que são mais espertas que eles.
Não são os primeiros e nem serão os últimos enganados!
Agora voces exageraram!!! Vai dizer que Papai Noel não existe?
Passei a vida toda acreditando que sim!
Pra que acabar com o sonho de uma pessoa?
é da folrida,alguem tem o telefone dele to precisando de 500 pro fim de ano
Postar um comentário