Pois neste post a situação é invertida. Agora chegou a hora de cobrar uma ação da própria comunidade. Poucos dias após a realiação da pintura e reforma da Praça Dr. Francisco Carlos dos Santos - que ficou muito boninta, diga-se por sinal, algum (ou alguns) vagabundo trataram de danificar o patrimônio público pichando o obelisco central da praça. Imaginem uma pessoa que está visitando nossa cidade e vai até a praça e se depara com a cena??
É obrigação de todos nós cuidarmos de algo que é nosso. Portanto, se você sabe quem cometeu este ato entre em contato com as autoridades responsáveis para que as pessoas sejam responsabilizadas. Ao ver algum ato de vandalismo contra orelhões, calçadas, praças, animais, entre em contato com a Brigada pelo 190. Somente através da participação da comunidade é possível identificar este tipo de ação a tempo de que seja tomada alguma providência.
Durante a última FECICAN, o programa "Gente Nossa" ( que vai ao ar dia 31 às 10h30min na TV Nativa)realizou algumas filmagens do local e o obelisco está, inclusive, no folder de divulgação do programa (como você pode ver abaixo). Como seria a filmagem com estas "belas" letras estampadas??? É revoltante!
Também é importante que a praça tenha um ronda ou um guarda. Afinal em Canguçu está tudo abandonado, nossos prédios não tem ninguém que realize uma vigilância. Quantos furtos já ocorreram no ginásio? vidros quebrados no prédio da Prefeitura? entre outras ações.
Infelizmente Canguçu já não é mais o mesmo, precisamos avançar e cair na real.
6 comentários:
O PIOR VANDALISMO FOI FEITO PELA PRÓPRIA IGNORÂNCIA DA PREFEITURA QUE PINTOU O MONUMENTO DE GRANITO... O MP RECEBERÁ DENÚNCIA... O RESPONSÁVEL QUE SE PREPARE...
ah se eu pego um loco desses não sobra nem a caveira pra contar história...
ja não basta o santuário tapado de lixo e poluição visual desses vagabundos, agora vão começar na cidade!
Será que não foi o Renato Jorge (Cobrinha)??? Ele tá saindo de mancinho na foto. rsrsrsrs
é so escolherem um ou dois daquela turma que ficam sentados no patio da prefeitura sem fazer nada e botarem de ronda na praça.
me desculpem mas tinham era que enforca o vagabundo que fez isso em uma arvore ali na praça mesmo pra da exemplo pro outros
Acho que não podemos resolver isto com violência ou pelas nossas próprias mãos, devemos sim tomar uma atitude cobrando da nossa sociedade mais empenho no quesito SEGURANÇA PÙBLICA que infelizmente em Canguçu nós não temos, tem muito marginal fazendo coisa pior nas vilas e comunidades e quem tem que tomar providênciias "Prefeitua, Promotoria, Fórum" esbarra na burocracia e por isso a onda de criminalidade aumenta, com toda certeza se eu visse algum marginal cometer esse ato eu iria fazer alguma pra segura-lo até a chegada da policia...
Quanto ao mirante virou bordel a uito tempo!!!
Postar um comentário