Representantes da Santa Casa de Pedro Osório pedem apoio de Lara paraequipar hospital Nesta quarta-feira (29), o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB)recebeu na Assembleia Legislativa representantes da Santa Casa deMisericórdia de Pedro Osório. O grupo pediu apoio do parlamentar paraobter equipamentos para a casa de saúde. Segundo o provedor da Santa Casa, Antonio Carlos da Silva Souza, ainstituição atende, além da comunidade de Pedro Osório, a população de Cerrito, Herval, Arroio Grande, Piratini e Capão do Leão, o que justifica a necessidade de obter recursos para a manutenção dosserviços prestados. “Não podemos permitir que a Santa Casa feche porfalta de equipamentos. Por isso, gostaríamos de contar com o seuapoio, através de emendas, em benefício da nossa comunidade”.
Ao grupo, o deputado garantiu que já havia contemplado o município e a Santa Casa em uma das 53 emendas que apresentou recentemente ao Orçamento do Estado para 2010. Segundo Lara, a tentativa de buscar recursos para minimizar os problemas na área da saúde é extremamente importante. “Como sabemos, a maioria dos municípios gaúchos enfrentamsérias dificuldades econômicas para efetivar a manutenção do bomatendimento na área da saúde. Por isso, temos de fazer a nossa parte etentar incluir mais recursos para a saúde dos gaúchos”, disse.
A Santa Casa de Misericórdia de Pedro Osório é a única instituição com pronto-atendimento de urgência e emergência da cidade e possui 41leitos, sendo 39 destinados a pacientes do Sistema único de Saúde(SUS).
Foto e Informações: Ass. de Imprensa
5 comentários:
Pedrinho que se cuide pois o Lara trabalhando na regiao. E o Nosso deputado!!! e nem vamos falar nele pois o que ele esta com pratica mesmo e de bater bouca e baixaria.
Olha meu amigo,pedir todos pedem e para todos deputados, agora conseguir o recurso são poucos, para ver o que o Pedro fez por Canguçu é só ver o que já veio para o noso hospital pois as demais cidades estão penando atrás de qualquer recurso, então fala bastante que tu é da turma dos contra mesmo.
Pedrinho que se cuide, Xico Vilela vem aí. Aguardem e verão!!!
Tchê, fazia tempo que não ouvia falar tanto de deputados querendo (faz de conta) ajudar nossa zona sul. Será que é pela proximidade das eleições??? rsrsrs Eita nós !!! Os cabos eleitorais de plantão dirão: Antes tarde do que nunca. Se vendem por bagatelas.
eles lembram de pedro osório e cerrito só na eleição
Postar um comentário