NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 setembro 2009

Presidente do Legislativo também é contra PEC dos Vereadores

O Vereador Arion Braga (PP), presidente da Câmara Municipal de Canguçu, revelou as emissoras locais de rádio o seu ponto de vista em relação à proposta que aumenta o número de vereadores no País. A proposta deve ser aprovada em segundo turno nesta terça-feira (15) e para o autor da medida, deputado Pompeo de Matos (PDT) teria efeito imediato nas nomeações.
Arion disse que caso seja aprovada a PEC a Câmara teria que passar por modificações nas estruturas físicas para abrigar a nova formação da casa. A câmara estará passando por algumas reformas estruturais para dar melhores condições de trabalho a vereadores e funcionários. Mudanças como maior acessibilidade a pessoas com deficiência, reformas na fiação e telhado já são programadas pelo presidente que quer entregar as obras prontas até o fim do ano, quando termina seu mandato como chefe do legislativo.
Sobre o aumento de vereadores Arion Braga comentou que é contrário para o atual mandato. Na sua visão, o correto seria que fosse aprovado o aumento para as próximas eleições.
"Já faz um ano que houve a eleição para 10 vereadores. Se fossem mais vagas seriam mais candidatos, uma eleição diferente. Eu acho um contra-senso mudar a regra do jogo depois de passado tanto tempo. Agora, para a próxima legislatura ai sim é outra conversa" revelou Arion que revelou que sua intenção é concorrer a Câmara de Vereadores novamente em 2012, apesar de ter seu nome citado como candidato a Prefeito para as próximas eleições.

17 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado Arion, parabéns pelo mandato e pelas boas palavras colocadas!!

Anônimo disse...

Mais é claro que tem que ser contra pois se assumirem os outros cinco vereadores o PP perde a maioria na Camara. E ai como que eles vão barganhar com o Cassio sem maioria.
Com maioria eles pediram, tira o Zé Victor que nos votamos, o Cassio tirou. Coloca os nossos filhos na prefeitura que nos votamos o Cassio colocou. E outras coisas que a gente não sabe pode ter acontecido.Agora com quinze vereadores adeus maracutaia, adeus conchavo, adeus toma-la-da-cá.
Por isso que ele é contra!!!

Anônimo disse...

Não te faz Arion!! Dando uma de sapo; me joga no fogo que eu tenho medo de agua. Se até o bar pavoroso tu já fechou para ser candidato a prefeito, agora vem com essa.
Tu deve é estar sentindo que o ferro vai ser osco se tu insistir nesta candidatura sem apoio e tá refugando!!

Anônimo disse...

O que? Estão reformando a câmara de vereadores de novo? Por que os acesso a pessoas com deficiência já não foram providenciados já na outra reforma que houve? Coisa boa reformar com o dinheiro do povo, se fosse sair do bolso deles seria diferente.
Também li que vai inaugurar um bailão com direçaõ do Arion, será que vai ser do mesmo estilo caça voto do Hotel horizonte?? será que os menores que frequentavam o bar dele também irão ter bebida liberada?? e a zoeira nos finais de semana com é que fica, já que é zona residencial. Eta cidade véia tá virando uma zona mesmo.

Anônimo disse...

Parece que a maioria dos atuais vereadores não quer concorrência medo da sombra com certeza

Anônimo disse...

A reforma que tem que ser feita não é no prédio e sim nos vereadores que estão lá, não acredito que tão gastando o dinheiro de novo no prédio, tem que inaugurar alguma coisa não é presidente, garanto que todos aprovaram esta barbaria, TODOS fique bem claro, não adianta apontar um que outro. Bom ter três acessores todos tem, não poupam nada e ainda vivem pedindo al executivo. A previsão dando chuvas para os proximos dias e eles seguem pedindo patrolamento, é piada, vão pegar uma enxada e trabalhar, valorizar o voto.

Anônimo disse...

ARION.......DEIXA DE SER OTARIO CARA E FALE MENOS! CADA VEZ TU TE CONFIRMA COMO TAL.

Anônimo disse...

esse vereadores da situação zé, madri e arion, são uns bocões, enquanto ficam se salientando, a oposição tá bem quietinha só aplaudindo os companheiros da dita situação, parecem que não veem que estão se queimando. Não conseguem enxergar nada, fazem mais oposição que a própria oposição. Votei num desses, se arrependimento matasse.

Maria disse...

Que bom que teremos o retorno do Joaquim Paulo Machado Nunes ao Legislativo Municipal, pessoa coerente, sensata e que faz jus em ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores.

Anônimo disse...

Ten que ser contra mesmo, se entrar os outros vereadores vão ter que colocar na rua a turma toda que ele colocou la dentro, acha que o povo é idiota? Alegam que vão gastar com o salário dos cinco que vão entrar mas quero que ele diga quanto ele gastou até agora na presidência da casa, a camara tem dois carros rodando o dia inteiro carregando eleitor do vereador, e vem falar de reformas... quando ele gastou na semana legislativa, que palhaçada este vereador Canguçu merece, tem que ser prefeito mesmo, o povo gostia!!!!

Anônimo disse...

Se o Papança fosse tudo isso q o comentário 10:02 disse ele teria se elegido antes não acha?? Um candidato q larga dinheiro como louca na campanha não chga a lugar algum o povo não é bobo não fica se vendendo com grandes campanhas e esbanjando dinheiro.

Anônimo disse...

Te liga Ariom vais abrir outra perdiçao para os menores? poque teu bar era so faixada la dentro rolava de tudo. quem nao te conhesse que te compre falas do Papança mais quem mais comprador de votos do que tu?. Sugeira e falcatrua e com tigo mesmo teliga bixo e fecha a tua boca ???????em

Anônimo disse...

O tempo en que estão discutindo bobans, sobre a vida dos vereadores, a população deveri se preocupar com os gasto da camara, e o aumento que isso vai acarretar, deveriam frequentar a sessões e cobrar postura de seus vereadores. Não precisa mais não, e aqueles que não se elegeram é porque faltou competencia, tapetão é muito feio. Esperem a eleção e concorram novamente.

Anônimo disse...

Apoiado o leitor das 12:39

Anônimo disse...

48.000,00 por ano + assessores + computador + barganha política + diárias + telefone e + e + ... Isso um vereador que não ocupa presidência. E sabes quantas horas são obrigados a estar lá ? Apenas 12 horas por mês. Isso dá mais de 300,00 por hora em salário, uma vergonha. Sabem qto recebe um trabalhador assalariado ? 1,93 (um real e noventa e três centavos por hora. Vão se catar!!!

Anônimo disse...

Ao 1:46 pm so frequenta esses lugares quem gosta pelo jeito tu frequentava o bar,como sabes tanto sobre este lugar. So entra na perdição quem quer.

Anônimo disse...

Eu fico emdiguinado de ler os comentarios do Arion sobre os gastos da camara? ele e que tem que parar de andar com o carro da camara eo pior e que nao e aserviso da mesma talves a serviso dele ja esta comprando votos para seus candidatos. Opior e que a oposiçao nao fiscaliza nada.