O Presidente do legislativo Canguçuense, Arion Braga (PP), informou durante a reunião desta Segunda-feira (21) que a Câmara de Vereadores não irá repassar verbas para a FECICAN, realizada no início de Outubro em Canguçu.
Segundo Arion, em pronunciamento no plenário, a câmara “não vai repassar verba para FECICAN nem para nenhuma outra entidade até o final do ano”. A Associação do Comercio, Indústria e Serviços de Canguçu (ACICAN), organizadora da FECICAN, esperava R$ 25 mil da Câmara. Alguns vereadores se manifestaram contrários ao repasse da verba já que o momento é de crise, com cortes de gastos e economia em todas as instituições públicas.
Na próxima quinta-feira (24) entra em votação o projeto da Prefeitura Municipal de Canguçu que libera recursos para a feira. O valor também é de R$ 25 mil e o projeto seria votado ontem, mas, como apresentava problemas de ordem técnica não pode entrar na pauta. Pelo indicativo de segunda-feira, o projeto deve ser rejeitado.
16 comentários:
Gostei dessa.Fora Burguesia.
Nota 10 para os nossos vereadores que votaram contra. Temos que destinar esses recursos para serviços essenciais a população. E convenhamos ajudar uma classe que só pensa no próprio umbigo!!!! Porque será que compramos em Pelotas, vejam só as promoções que tem agora com descontos de 50% e aqui nada, são capazes de estocar pra não fazerem descontos e quando fazem não vale a pena e ainda se revoltam com quem compra em outra cidade.
Sim com tantas coisas que teriam prioridade em receber verbas. Logo o FECICAN, para dois ou três aparecerem como é de costume, e sempre os mesmos. Muito boa a resolução estão de parebéns...
É, mais quem forçou a barra para isso acontecer foram os vereadores: Zé Fernando e João Durão. O presidente depois q levou umas ferroadas dos dois aí, se coçou e sentiu q a opinião pública iria fritá-lo e voltou atrás. Óbvio q teve coragem, pois já havia empenhado sua palavra com os comerciantes, mas o povo é o povo. EH EH EH
Acho uma vergonha esses burgueses quererem quebrar geada com o chapéu do povão. Isso de feira de comércio e indústria é só para eles venderem uns produtos e confecções encalhadas e meia dúzia aparecer. Eles q mexam em suas guaiacas, se quiserem fazer festa. Outra coisa: Apresentaram uma despesa de quase 300.000,00 EH EH EH Assim fosse. Tudo maquiado. Que vergonha. E se dizem empresários e comerciantes. Aí não tem! Como diz o Mauro Krigger.
Parabéns Arion é de pessoas como tu que Canguçu precisa. Se os clubes de futebol que promovem o esporte e o lazer, tirando das ruas crianças e adolescentes com suas escolinhas não conseguiram nenhuma verba, se os CTGs que promovem a cultura e diversão o ano inteiro também não conseguiram, porque a FECICAN iria precisar de cinquenta mil reais pois este valor é pouco mais de 10% do que custou os dois carros importados dos dois últimos presidentes da ACICAN. Porque eles não patrocinam a feira????
Infelizmente eu não posso dizer tudo isso que foi dito. Primeiro, porque sou leiga no assunto. Segundo, porque em uma sociedade capitalista o "mais" forte sempre vence.
Mas, na minha ignorância eu acreditava que está famosa feira traria desenvolvimento e progresso para o comércio e o povo de Canguçu. Se assim fosse o povo e os governantes deste munícipio deveriam se unir em prol de um bem comum a todos.
Porém, tenho percebido que todos que fazem alguma coisa nesta cidade são duramente atacados, por outro lado a turma dos criticos não apresentam soluções melhores.
Enquanto estivermos criticando e atirando "pedras" a jornada vai tornando-se cada vez mais difícil.
Vamos aprender a dar as mãos da melhor forma possível.
Quem dera todos os comentários fossem como este último, falando do tema, sem falar mal de ninguém e mesmo assim dando uma opinião...
Eu acredito que a fecicam é algo muito bom para Canguçu. Na última feira eu estava desempregada e consegui um serviço de alguns dias lá pelo menos.Acho a feira muito boa para que outras pessoas coheçam canguçu e aqui também possam investir, pois os vereador não fazem nada para desenvolver nossa cidade, para ter mais emprego. Não concordo quando dizem que nosso comércio é burgues, pois pelo menos dão emprego e investem aqui os seus lucros. Quem diz isto só pode ser um empregado de vereador que tem o seu salario certo no final de cada mes.
Olha estou orgulhosa dos nossos veriadores estão de parabens!!!
Nossa cidade precisando de tanta coisa,patrocinar FECICAN???
E não é falar mal da FECICAN mas sim falar a verdade. A proposito onde fica o dinheiro arecadado na feira alguem pode responder???
Pra Fecican nao tem verba !
Mas pra eles aparecerem na Semana Legislativa tem !,,para ganharem quase 5 mil reais por mes tem verba...para gastar em diárias e fazer chimarrão com agua mineral tem verba...para ter um carro chapa branca de mais de 60 mil reais tem verba...pra empregar dezenas de puxas-sacos tem verba...etc etc..etc..
Acho que festa de iniciativa privada as despesas tem que serem arcadas com dinheiro q nao seja público....mas uma ajuda de 25 mil ...pelo amor de Deus...é um evento de Canguçu...gera emprego...movimenta as pessoas...
mostra o potencial de nosso comércio !
O vereador Arion canta de bom moço, mas torrou em uma semana legislativa inóquoa mais de 23 mil reais....
E me digam...qual proveito trouxe a Canguçu? O que mudou depois que percorreram os 5 sub-distritos colhendo centenas de sugestões...
Eu me admiro do povo que foi nessas reuniões...somente pra encher linguiça...
Mas o povo tem mais é que se ralar...cada povo tem o governo q merece...
aguentem o ferro !
Sendo a FECICAM um evento privado com o objetivo de obter lucro, não vejo porque ter investimento de dinheiro público!
Bom sou comerciante mas nao exponho na feira...mas acho que a fecican alavanca a cidade, promove! Acho uma pena se a prefeitura nao colaborar...nao concordo que a feira só vise lucros nao...acho que é uma ótima maneira de colaborar com o desenvolvimento de Canguçu...e os criticos...ah os criticos...esses sempre falando mal e sem fazer nada...apenas comentando anonimamente pois nao mostram a cara,pois sabem que seus comentarios sao absolutamente sem sentido!Espero que uma decisao mal tomada dos vereadores nao prejudique o desenvolvimento do municipio.
Pelo que seia Fecican cobra pelos estandes dos que lá expõe. O que cobram com certeza não dá para cobrir as despesas de toda a organização. Lucro, acho que a feira nunca deu. O que eu sempre vi nas outras feiras era o pessoal da associação do comércio trabalhando feito loco para tudo dar certo. Agora, convenhamos, não venham os vereadores com esta conversa mole de economizar, eles gsatam um balaio de dinheiro em diárias, viagens sem necessidade, etc. e o que troxeram para Canguçu. Pelo menos a Feira é uma vitrine de Canguçu para o resto do Estado. E vejam bem, em Pelotas só a Prefeitura investe mais de 800 mil reais (oitocentos) na FENADOCE. Que burrice destes vereadores. Eles não devem saber que é o comércio que dá emprego, gera renda, gera impostos, contribui quase que todos os dias com entidades (APAE, DAMAS CARIDADE, ETC), associações e igrejas., que passam todos os dias de porta em porta buscando patrocínio. Agora com esta, os comerciantes devem mandar eles pedir para os vereadores!!
Por favor CB 400. Que choradeira, hem??? Olha só, comparar FECICAN com FENADOCE ??? Aí já é demais !!! Pelotas com a população (Nº de hab) com Canguçu ??? Outra coisa, doar depois ficar cantarolando aos 4 ventos ??? Que feio !!! E quanto mandar pedir os Vereadores??? Tu não queiras saber quantos pedidos atendem !!! E não pedem nenhum centavos para os cofres públicos. E se a feira nunca deu lucro, pq ficam insistindo com isso??? Conta outra meu velho. Sei q a ACICAN tem força política (EH EH EH), tanto q o PMDB, partido da maioria dos empresários não pega o Governo do Município há 13 anos. Se tivessem feito uma "vaquinha" entre os associados e dirigentes, não teriam q estar passando o chapéu agora. Todos os anos dão mordida, só pq agora com essa crise não tem, ficam fazendo beicinho??? Não façam a Festa então, pois se contavam com nosso rico dinheiro ??? Não vão ter !!! EH EH EH.
Bem, pelo que li nos comentários acima, vejo muita raiva, ou desabafo de todos os lados. Creio que a feira sempre é uma oportunidade de valorizar o município, até porque vem gente de todos os lugares, é muito desestimulante ter que ler esses pegas, ao invés de haver um estímulo a parceria público privado, como acontece em todos os municípios que têm festas promocionais locais, há agressividade e ressentimento. O comércio, junto com a agricultura e pecuária é que movimenta a geração de empregos e o sustento de todas as famílias de Canguçú, então por que não haver incentivo a uma feira que movimento hotéis, restaurantes, gera empregos temporários etc,etc. Não esperem que estes 25 0u 50 mil reais vão ser empregados de forma a promover desenvolvimento pelo poder público, podem sim serem utilizados para o pgto dos novos vereadores, quem sabe????
Postar um comentário