Recebi este email do amigo Marcos Schwab, relatando um fato acontecido neste final de semana. Um jovem achou R$ 750,00 em uma partida de futebol e devolveu todo o dinheiro ao dono. Leia a seguir:
HONESTIDADE AQUI EXISTE
Caro Augusto Pinz,
O fato que passo a te relatar agora, aconteceu neste domingo dia 21, estava sonorizando e fazendo reportagens nuama rodada do Campeonato da Amizade na quadra do São Paulo de Campos Quevedos, quando la pela meia tarde quando fui chamada por integrantes da equipe do Gaucho Serrano, que me relataram que o dirigente da equipe Sr.Neide Krolow (Kabeça), havia perdido uma quantia considerável em dinheiro, cerca de R$ 750,00 quando da troca de fardamento de sua equipe, ja haviam refeito todos os passos do Kabeça, na busca da referida quantia que havia lhe caido do bolso e portanto esgotadas as buscas restava o desânimo do pessoal em tão considerável perda monetária de um amigo. Quando lembraram de anunciar no serviço de sonorização a perda do dinheiro, o que com certeza alertaria os presentes na rodada do fato para o bem ou para o mau, visto que poderia haver uma corrida atras do dinheiro ou se por ventura alguém tivesse encontrado ficar quieto, fiz o anúncio, e o o burburinho no local foi grande, afinal eram R$ 750,00 perdidos em plena véspera de festas de final de ano...se alguém encontrase...será que devolveria ???
Passado algum tempo, anunuciamos novamente e terminado o último jogo da rodada, o Kabeça já sem esperança, lamentava junto a seus amigos a seu azar e ainda afirmava que seria muito dificil ser encontrado e ainda mais ser devolvido, pois não havia carteira junto e dinheiro não tem marca, argumentava desanimado, mas quando os jogadores do último jogo saiam de quadra, o Kabeça foi agarrado pelo braço por um jogador e convidado a acompanha-lo até onde o mesmo iria desfardar-se, o Kabeça relutante, indagando o que seria, foi e para sua surpresa o jogador da equipe do Funil, com um sorriso estampado no rosto tirou de sua bolsa um "fardinho de notas de cinquenta reais ", éram os R$ 750,00 que o Kabeça havia perdidos horas atrás.....O NOME DO CIDADÃO Jardel
Rodrigues Soares "DÉCO", jogador do funil, e de nossa seleção municipal de Futsal...que aos finais de semana usa o seu dom de jogador de futebol, para auferir uma renda extra a seus vencimentos, já que o ganha certamente não é o suficiente para se manter.Imaginem o cara encontra numa tarde de domingo, numa festa esportiva com mais de mil pessoas presentes, jogado na grama R$ 750,00 sem um sinal particular de identificação, com certeza teve ter pensado que sorte a minha, deve ser presente do Papai Noel, que festão vou fazer...etc...VOCÊ DEVOLVERIA ???
O DÉCO DEVOLVEU , histórias como essa ja tinha ouvido falar através de reportagens das grande da imprensa, qdo as pessoas devolvem dinheiro encontrado em táxis, aéroportos, rodoviárias, etc...geralmente pessoas assalariadas que precisariam muito de dinheiro. Portanto ao registrar este fato, posso dizer pessoas honestas existem e bem perto de nós, e uma se chama
DECO..parabéns provaste que além de um excelente jogador de futebol és uma pessoa digna.
HONESTIDADE AQUI EXISTE
Caro Augusto Pinz,
O fato que passo a te relatar agora, aconteceu neste domingo dia 21, estava sonorizando e fazendo reportagens nuama rodada do Campeonato da Amizade na quadra do São Paulo de Campos Quevedos, quando la pela meia tarde quando fui chamada por integrantes da equipe do Gaucho Serrano, que me relataram que o dirigente da equipe Sr.Neide Krolow (Kabeça), havia perdido uma quantia considerável em dinheiro, cerca de R$ 750,00 quando da troca de fardamento de sua equipe, ja haviam refeito todos os passos do Kabeça, na busca da referida quantia que havia lhe caido do bolso e portanto esgotadas as buscas restava o desânimo do pessoal em tão considerável perda monetária de um amigo. Quando lembraram de anunciar no serviço de sonorização a perda do dinheiro, o que com certeza alertaria os presentes na rodada do fato para o bem ou para o mau, visto que poderia haver uma corrida atras do dinheiro ou se por ventura alguém tivesse encontrado ficar quieto, fiz o anúncio, e o o burburinho no local foi grande, afinal eram R$ 750,00 perdidos em plena véspera de festas de final de ano...se alguém encontrase...será que devolveria ???
Passado algum tempo, anunuciamos novamente e terminado o último jogo da rodada, o Kabeça já sem esperança, lamentava junto a seus amigos a seu azar e ainda afirmava que seria muito dificil ser encontrado e ainda mais ser devolvido, pois não havia carteira junto e dinheiro não tem marca, argumentava desanimado, mas quando os jogadores do último jogo saiam de quadra, o Kabeça foi agarrado pelo braço por um jogador e convidado a acompanha-lo até onde o mesmo iria desfardar-se, o Kabeça relutante, indagando o que seria, foi e para sua surpresa o jogador da equipe do Funil, com um sorriso estampado no rosto tirou de sua bolsa um "fardinho de notas de cinquenta reais ", éram os R$ 750,00 que o Kabeça havia perdidos horas atrás.....O NOME DO CIDADÃO Jardel
Rodrigues Soares "DÉCO", jogador do funil, e de nossa seleção municipal de Futsal...que aos finais de semana usa o seu dom de jogador de futebol, para auferir uma renda extra a seus vencimentos, já que o ganha certamente não é o suficiente para se manter.Imaginem o cara encontra numa tarde de domingo, numa festa esportiva com mais de mil pessoas presentes, jogado na grama R$ 750,00 sem um sinal particular de identificação, com certeza teve ter pensado que sorte a minha, deve ser presente do Papai Noel, que festão vou fazer...etc...VOCÊ DEVOLVERIA ???
O DÉCO DEVOLVEU , histórias como essa ja tinha ouvido falar através de reportagens das grande da imprensa, qdo as pessoas devolvem dinheiro encontrado em táxis, aéroportos, rodoviárias, etc...geralmente pessoas assalariadas que precisariam muito de dinheiro. Portanto ao registrar este fato, posso dizer pessoas honestas existem e bem perto de nós, e uma se chama
DECO..parabéns provaste que além de um excelente jogador de futebol és uma pessoa digna.
Jardel (Deco) achou e devolveu R$ 750,00 ao dono durante partida de futebol.
5 comentários:
Vindo do Deco, não poderiamos esperar outra coisa se não em devolver o que achou. Ele mesmos diz "oque não é do cara não é do cara". O Deco mostrou mais uma vz a pessoa que é. Parabens Deco muita paz e alegria para vc e tua familia. Que Deus sempre te de em dobro o que desejas para os amigos.
Andrio.
Grande Déco!
Fiquei com as mãos congeladas sobre o teclado do computador, sem saber que adjetivos usar para descrever esta atitude.
Déco é craque dentro e fora das 4 linhas. Parabéns mesmo!
Grande abraço!
Diego Vilela
Pelo poco que conheço do Deco não poderia se esperar outra coisa. Uma pessoas humilde, com caracter e honesto... qualidades tão ausentes na sociedade de hoje... Para bens pela tua atitude.
Abraço... e Sucesso....
Parabéns Deco!
Exemplos como este deveriam ser seguidos. Honestidade e caráter são qualidades indispensáveis ao homem e devem vir de berço. Deco, que Deus te proteja e que tu nunca perca estes valores.
Um abraço
Terezinha
Deco Querido!
Com certeza tinha que partir te ti essa brilhante atitude, não,poderiamos esperar outra coisa de uma pessoa, digna, honesta e acima de tudo humilde(isso vai te levar longe Deco) e tu sabe o qto desejo teu crescimento, um beijão bem grandão em teu coração da tia Maira.
Postar um comentário