A Brigada Militar, por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cia Ind PAmb BM), intensificou ações de fiscalização na região sul do Estado e resgatou aves silvestres mantidas ilegalmente em cativeiro.
As ocorrências foram registradas na quarta-feira, 21 de fevereiro, durante operações voltadas à proteção da fauna. Em Capão do Leão, no âmbito da Operação Voo Livre, os policiais ambientais localizaram oito aves silvestres, entre azulões, azulinhos, tico-ticos e coleiros. Conforme constatado no local, o responsável não possuía autorização legal nem anilhas de identificação nos animais.
Já em Pelotas, uma ação conjunta com a SQA resultou no resgate de sete cardeais. Segundo a Polícia Ambiental, foi identificado o uso irregular de anilhas pertencentes a terceiros, o que motivou a lavratura de Termo Circunstanciado e de infração ambiental.
Após avaliação veterinária, todas as aves foram consideradas aptas e devolvidas ao seu habitat natural. As gaiolas utilizadas no cativeiro foram apreendidas e destinadas à destruição e reciclagem.
O Comando de Polícia Ambiental reforça que manter animais silvestres em cativeiro sem autorização é crime ambiental previsto em lei.
Fonte: Comunicação Social da 3ª Cia Ind PAmb BM – Comando de Polícia Ambiental / Brigada Militar

Nenhum comentário:
Postar um comentário