A inprensa divulgou as imagens da câmara de segurança da casa da família Nörnberg, neste domingo (25). Foram captadas boa parte da ação policial na madrugada do dia 15 de janeiro, que resultou na morte do produtor rural Marcos Nörnberg.
No vídeo é possivel ver a entrada dos policiais na propriedade, muitos gritos, trocas de tiro e o choro da viúva de Marcos, Raquel Nörnberg.
Os policiais chegaram às 3h01min da manhã na residência e os cães acuaram. As imagens mostram os policiais ordenando que Marcos levantasse as mãos e deitasse no chão, em meio aos berros de “deita, é a polícia”. Dezenas de disparos são feitos em poucos segundos. Há um último disparo, segundos após o fim do tiroteio. A viúva afirma que esse tiro foi para executá-lo. As câmeras de segurança captam os diálogos dos policiais, mas apenas perícia técnica pode indicar o teor do que foi dito.
O caso ainda é investigado em duas frentes, tanto pela corregedoria da Brigada Militar, que apura falhas e excessos da operação policial, quanto pela Polícia Civil. Na última semana, Raquel e outros familiares prestaram depoimento. Os 17 policiais envolvidos no caso foram afastados das funções externas e também estão sendo ouvidos pelas autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário