NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 janeiro 2026

Homem é preso após agressões em agência do INSS em Farroupilha-RS

Um homem de 54 anos foi preso em Farroupilha após agredir todos os seguranças e depredar uma agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O caso ocorreu na tarde desta sexta-feira (16) e foi registrado em vídeo por uma pessoa que estava no local. As imagens circulam livremente nas redes sociais.

Segundo a ocorrência, o homem se exaltou depois de ser informado sobre o cancelamento de um benefício, passou a ameaçar pessoas que aguardavam atendimento e partiu para agressões físicas contra os vigilantes, homens e mulheres. Durante o ataque, ele quebrou computadores, danificou guichês e causou prejuízos à estrutura da agência.

A situação só foi controlada com a chegada da Brigada Militar, que deu voz de prisão ao suspeito. Por se tratar de um órgão federal, a ocorrência foi assumida pela Polícia Federal.

Site SB News

🎥 Reprodução


NOTA DO INSS
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) manifesta seu mais veemente repúdio ao ato de violência ocorrido nesta sexta-feira (16), na Agência da Previdência Social (APS) de Farroupilha (RS), contra servidores e trabalhadores terceirizados da Autarquia.

Após ser informado de que seu benefício seria suspenso em razão da ausência de atualização do Cadastro Único (CadÚnico), um homem promoveu atos de depredação nas dependências da agência e agrediu servidores e vigilantes do INSS.

O Instituto expressa total solidariedade à gerência e a todos os colaboradores da APS Farroupilha, que desempenham suas atividades com dedicação e compromisso para garantir o atendimento à população, muitas vezes em situações de grande pressão.

O INSS reforça que não tolera qualquer forma de violência contra seus trabalhadores e informa que o agressor foi preso. A Autarquia adotará todas as medidas judiciais cabíveis para a devida responsabilização do autor por seus atos.

O respeito aos servidores públicos é condição essencial para a manutenção de um atendimento digno, seguro e eficiente à sociedade.

Nenhum comentário: