"Esse é o amor que venceu o medo?", questionou o governador Eduardo Leite (PSD), após ser recepcionado com vaias pelo público presente no Estaleiro da Ecovix. Foi neste local que ocorreu o evento final do presidente Lula (PT) em Rio Grande, no Sul do Estado, nesta terça-feira.
O público respondeu com descontentamento, mantendo as vaias e interrompendo a fala do governador. "Estou cumprindo o meu dever institucional", afirmou Leite, tentando prosseguir com a fala. Mesmo assim, os protestos continuaram.
A tensão elevou-se e trouxe à tona o debate eleitoral. "Na última eleição, o presidente (Lula) foi eleito com 50,8% dos votos. Se vocês querem união, não simplesmente hostilizem quem pensa diferente", reclamou Leite.
"Eu respeito o cargo do presidente da República, então peço respeito", disse, tentando novamente conter as criticas.
Para além da polêmica, o governador deu ênfase para "um esforço conjunto" entre o Estado e o governo federal no projeto.
O governador sucedeu a fala do presidente da Transpetro, Sérgio Bacci, que finalizou o seu discurso dizendo que o "amor venceu o medo" citando o presidente Lula.
Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário