Após ser publicamente questionada pelo pastor Silas Malafaia, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) divulgou, nessa quarta-feira (14/1), uma relação de igrejas e líderes evangélicos que tiveram pedidos de convocação ou de quebra e transferência de sigilo aprovados pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS.
A parlamentar afirmou que as medidas fazem parte dos trabalhos regulares da comissão e estão amparadas em documentos oficiais.
Em nota publicada no Instagram, Damares destacou que as informações mencionadas são públicas, constam em requerimentos aprovados pela comissão e estão acessíveis à sociedade. Na publicação, Damares listou pedidos de transferência de sigilo envolvendo a Adoração Church, a Igreja Assembleia de Deus Ministério do Renovo, o Ministério Deus é Fiel Church (SeteChurch) e a Igreja Evangélica Campo de Anatote.
Segundo a parlamentar, os requerimentos foram fundamentados em indícios identificados em documentos oficiais, como Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) e dados da Receita Federal. Também foram citados pedidos de convocação ou convite para depoimento de líderes religiosos, entre eles André Machado Valadão, César Bellucci do Nascimento, Péricles Albino Gonçalves, Fabiano Campos Zettel e André Fernandes, além de requerimentos específicos de quebra de sigilo envolvendo Valadão.
Via: Estado de Minas






Nenhum comentário:
Postar um comentário