Em acompanhamento nas últimas 24h, até o começo da manhã desta quarta-feira (10), a 4ª Coordenadoria da Defesa Civil, informa que Canguçu registrou rajadas de vento de 70.9 Km/h.
Quanto ao acumulado de chuva a media ficou em 218.4 mm.
Chuva moderada a pontualmente forte segue atuando sobre a região da Costa Doce, Vales, RMPOA, Centro, Sul e Campanha. Nas demais regiões do Estado, a condição de chuva fraca a moderada persiste. No momento, as rajadas de vento registram valores entre 50 e 70 km/h sobre a faixa Leste.
A tendência é que no decorrer da manhã a condição para chuvas se mantenha sobre as regiões citadas, e os ventos se intensifiquem no Litoral, com rajadas variando entre 70 e 90 km/h.
⚠️⚠️⚠️⚠️⚠️
Risco Hidrológico
Região Sul: Rio Grande do Sul
Considera-se MODERADA a possibilidade de ocorrências de alagamentos urbanos em áreas rebaixadas, extravasamento de córregos e inundações em pequenas bacias nas Regiões Geográficas Intermediárias de Pelotas, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul (RS), (em amarelo, na Figura 1) devido à previsão de chuva ao longo do dia, que podem ocorrer na forma de pancadas com intensidade moderada a forte que, somada aos acumulados de precipitação já observados, tendem a agravar o cenário de risco hidrológico.
Risco Geológico
Região Sul: Rio Grande do Sul, Santa Catarina
Considera-se MODERADA a possibilidade de ocorrência de eventos de movimentos de massa nas Regiões Geográficas Intermediárias de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul (RS) e Florianópolis (SC) (em amarelo, na Figura 2), devido à presença de áreas com alta suscetibilidade a deslizamentos e à previsão de pancadas de chuva com intensidade moderada a forte no decorrer do dia. Nestas condições podem ocorrer deslizamentos pontuais, principalmente em encostas urbanas.
*Op. CODEC*
🟧🦺📳🦺🟧


Nenhum comentário:
Postar um comentário