A Polícia Civil prendeu temporariamente uma mulher de 52 anos suspeita de tentar assassinar o marido, de 72 anos, dentro da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Pelotas. As autoridades investigam se a mulher aproveitou as visitas hospitalares para administrar substâncias tóxicas ao idoso. O caso passou a ser monitorado no dia 15 de dezembro, após a equipe médica notar recaídas inexplicáveis no quadro clínico do paciente.
Caso em Pelotas aguarda resultado de perícias
O idoso foi hospitalizado em 5 de dezembro com sintomas de Acidente Vascular Cerebral (AVC), popularmente conhecido como derrame. Apesar de apresentar sinais de recuperação, o paciente sofreu pioras repentinas e chegou a entrar em coma após receber visitas da esposa nos dias 9 e 16. Nessas ocasiões, a investigada teria oferecido ao marido alimentos trazidos de fora, como mingau e água, o que é monitorado com rigor em ambientes de terapia intensiva.
A suspeita foi confirmada no dia 17 de dezembro, quando a mulher levou bebidas lácteas para o companheiro. A médica responsável pelo atendimento impediu o consumo, acionou a polícia e entregou os iogurtes para perícia.
Os produtos estão sob análise do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para identificar possíveis venenos. O homem permanece internado em estado estável, mas ainda não tem condições de falar, enquanto a esposa foi levada para a Penitenciária de Rio Grande.

Nenhum comentário:
Postar um comentário