NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

05 novembro 2025

Morre bebê que mãe mentiu ter encontrado no mato em Rio Pardo-RS

 


TRAGÉDIA | Fato gerou repercussão há duas semanas, quando polícia descobriu farsa; caso agora retorna à Seção de Investigação, que vai apurar circunstâncias da morte.

Um novo capítulo marcou um caso inusitado registrado recentemente em Rio Pardo. Morreu na madrugada desta quarta-feira (5) o bebê que inicialmente uma mulher tinha relatado ter encontrado no mato, e que posteriormente confessou à polícia ser a mãe da criança.

A farsa foi descoberta há duas semanas pela Polícia Civil. Na oportunidade, a mulher relatou aos agentes e ao delegado Anderson Faturi que não sabia que estava grávida até o final da gestação, e como o pai do bebê está preso, ela não contou pra ninguém, teve a criança em casa e inventou a história.

Após o caso, a mulher, que já responde por falsa comunicação de crime, recebeu a autorização para ficar com o bebê. Contudo, conforme apurado com exclusividade pela reportagem da Arauto News 89,9 FM, por volta das 2h desta quarta, a mãe acionou uma ambulância relatando que a criança não estava bem.

O bebê, que tinha cerca de um mês de vida, foi conduzido ao hospital de Rio Pardo, mas já chegou sem sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Posto Médico-Legal (PML) , onde será realizado um exame de necropsia, para determinar a causa da morte.

O caso agora retorna à Seção de Investigação (SI) da Delegacia de Polícia de Rio Pardo, que vai investigar as circunstâncias do óbito. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fonte: Portal Arauto

Nenhum comentário: