Na última terça-feira (4), o secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Ubiratan Rodrigues, esteve reunido com representantes do Grupo Serra dos Tapes, que está realizando uma série de encontros com as prefeituras de Canguçu, Pelotas, Morro Redondo, Arroio do Padre, Piratini, Turuçu e São Lourenço do Sul.
A iniciativa tem como objetivo consolidar a Serra dos Tapes como um destino turístico integrado e forte, capaz de atrair visitantes durante toda a semana, e não apenas para o chamado “turismo de escapada” de finais de semana.
O projeto já conta com reconhecimento nacional, tendo sido lançado no FESTURIS, a maior feira de turismo da América Latina, no ano passado.
Em Canguçu, o destaque é o roteiro “Olivais da Serra dos Tapes”, já formalizado e composto por dez empreendimentos locais, que unem tradição, cultura e gastronomia, fortalecendo o turismo e a economia local.

Nenhum comentário:
Postar um comentário