PEDOFILIA I Prefeitura exonera assessor do vice-prefeito investigado por crimes sexuais em Encruzilhada do Sul
A Prefeitura de Encruzilhada do Sul exonerou, nesta quinta-feira (16), um assessor do vice-prefeito após o mesmo se tornar alvo de investigação por crimes sexuais.
O homem, de 36 anos, ocupava um cargo em comissão (CC) e é suspeito de manter conversas de teor sexual com duas adolescentes, de 14 e 17 anos, além de ter enviado uma foto íntima à menor de 14 anos.
O delegado Róbinson Palominio confirmou que a Delegacia de Polícia do município instaurou um inquérito policial para apurar o caso.
“Fomos atrás e chamamos pessoas para serem ouvidas. Estamos apurando provas e já temos confirmada a exoneração dele”, afirmou o delegado.
Segundo o delegado, a denúncia foi encaminhada à unidade local pelo Gabinete de Inteligência da Polícia Civil. As autoridades agora trabalham na coleta de provas e na oitiva das vítimas e seus responsáveis.
“Vamos ouvir os pais, as menores judicialmente e verificar o conteúdo do celular dele”, explicou Palominio.
Por enquanto, o nome do ex-assessor não foi divulgado oficialmente, pois o caso ainda está sob investigação.
Em nota, a Administração Municipal informou ter adotado medidas imediatas assim que foi notificada da situação:
“Assim que a administração tomou conhecimento de uma situação envolvendo um servidor municipal, foram adotadas imediatamente as medidas administrativas cabíveis, resultando em sua exoneração.”
A Polícia Civil segue apurando os fatos.
Créditos: RBS TV
Nenhum comentário:
Postar um comentário