🏠Na tarde desta quarta-feira, ocorreu, na agência da Caixa Econômica Federal em Canguçu, o ato de assinatura dos contratos com as primeiras nove famílias (grupos 1 e 2), beneficiadas pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
Após vários anos sem nenhum projeto habitacional, o dia de hoje ficou marcado na história como um marco retomada de projetos habitacionais no município.
Após intenso trabalho ao longo dos últimos nove meses, o Núcleo de Habitação e a Secretaria de Desenvolvimento Social, Assistência, Direitos Humanos e Políticas Inclusivas conseguiram regularizar todas as pendências existentes nos projetos e aprovar os contratos de 56 famílias. Os contratos assinados hoje já permitem o início das obras. Em breve, as demais famílias beneficiadas também assinarão seus contratos.
Participaram do ato o prefeito Arion Braga, o secretário de Assistência Social, Glênio Gutknecht; o coordenador do Núcleo de Habitação, Marcos Azevedo; o assessor jurídico do município, Paulo Ricardo Perchim; e representantes da Caixa Econômica Federal: Cristiano Schumacher, superintendente de Rede Centro-Sul Gaúcho; Eduardo Adolfo Gonçalves, superintendente executivo de Habitação Centro-Sul Gaúcho; Léslie Folha Timm, superintendente executiva de Varejo de Pelotas; e Teisitel Peres Azevedo, gerente-geral da agência de Canguçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário