NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 setembro 2025

Polícia Civil identifica adolescente responsável por ameaça de atentado a escola Admar Corrêa Rio Grande


A Polícia Civil, por meio da DPPGV, identificou a autoria de ameaças em um perfil falso no Instagram na qual indicava “um massacre na escola Admar Corrêa”, no bairro Santa Tereza em Rio Grande.

No perfil, estava indicando o massacre nesta segunda-feira, 15 de setembro, às 10h25 da manhã.

A situação provocou pânico nas famílias e levou, inclusive, a Secretaria de Educação a suspender as aulas nesta segunda-feira, 15.

A Polícia Civil investigou e chegou até o responsável pelas ameaças e pelo perfil falso, um adolescente de 15 anos, residente em Rio Grande. Ao ser ouvido, o adolescente admitiu ter feito a postagem alegando “tratar-se de uma brincadeira”.

Com o mandado de busca e apreensão autorizado judicialmente, foi apreendido o aparelho de telefone celular do adolescente.

A Polícia Civil explicou que embora a ameaça tenha sido realizada por meio de um perfil fake, as técnicas empregadas permitiram chegar ao responsável.

A Polícia Civil ressaltou que todas as ameaças contra instituições escolares são tratadas com máxima prioridade e rigor, independentemente da alegada intenção, visando a segurança da comunidade escolar e a rápida resposta às situações que possam colocar em risco crianças, adolescentes e profissionais da educação.

Além disso, a Polícia Civil disse que vem empreendendo esforços constantes para identificar autores de compartilhamento de imagens íntimas no ambiente escolar, prática que tem apresentado crescimento preocupante e também representa grave violação de direitos.

Jornalista Thuanny Cappellari/RIO GRANDE TEM

Foto: Polícia Civil RS

Nenhum comentário: