A Vereadora Iasmin Roloff Rutz (PT) anunciou, em entrevista para a Rádio Liberdade FM na manhã desta quinta-feira (19), que estuda a possibilidade de concorrer a deputada estadual na próxima eleição. Iasmin não foi reeleita e será a 1ª suplente da bancada na próxima legislatura.
Iasmin destacou que construiu muitas parcerias com deputados federais e estaduais durante seu mandato o que levou a uma projeção natural de seu nome na região. Ela falou com muita segurança sobre manter seu nome ativo na política.
Sobre o fato da nova bancada, composta por Maica Tainara e Adilscon Schug, acenarem para uma composição com os Progressistas (PP), do futuro prefeito Arion Braga, ela disse que foi contrária ao fato de apoio sem espaço para o Partido dos Trabalhadores (PT). Ela acredita que se a bancada firmar o apoio o partido deveria estar na administração com espaço, não somente por parte da bancada.
Segundo ela caso fosse integrar a gestão municipal ela teria sido convidada para compor a Secretaria Municipal de Agricultura, mas que "estaria analisando".
Uma das possibilidades futuras para a atuação política seria assumir uma assessoria de algum deputado. "É política, é trabalhar com pessoas", revela, indicando que esta seria uma função que gostaria de realizar. Um dos convites é do Deputado Bohn Gass para compor uma federação de assalariados rurais. Ela ficou de revelar a decisão do seu futuro em uma nova entrevista a emissora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário