A Ecosul, empresa do Grupo Ecorodovias, formalizará um aporte de R$ 677.871,45 à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pelotas em cerimônia especial que ocorrerá no dia 22 de novembro, às 9h30min, na sede da instituição, localizada na Rua Olga Eiffler, nº 220, em Pelotas. Com o objetivo de fortalecer a sustentabilidade financeira da APAE e garantir a continuidade de suas atividades essenciais, o valor permitirá a execução do projeto de Sustentabilidade Financeira da entidade, possibilitando a ampliação e qualificação dos serviços prestados à comunidade.
O aporte, viabilizado por meio da Lei de Incentivo Fiscal aos Direitos da Criança e do Adolescente, será utilizado pela APAE Pelotas em melhorias estruturais e operacionais essenciais para qualificar a assistência que presta às pessoas com deficiência, autistas e suas famílias. Os recursos vão assegurar a continuidade e a expansão dos atendimentos da instituição, possibilitando a contratação de novos profissionais, reforma no telhado e na acessibilidade do prédio, bem como a implantação de um projeto de prevenção e combate a incêndios (PPCI). O repasse dos recursos é feito ao Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes (COMDICA), que retém 20% (R$ 135.574,29) do montante aportado pela Ecosul para aplicação em projetos de diferentes entidades assistenciais, selecionados mediante edital público.
De acordo com o diretor-superintendente da Ecosul, Fabiano Medeiros, a contribuição reafirma o compromisso social do Grupo Ecorodovias com as comunidades onde atua. “Esse aporte representa muito mais que um investimento financeiro. Ele reflete nossa responsabilidade em fortalecer uma instituição que desempenha um papel fundamental no apoio a crianças, adolescentes e suas famílias, promovendo inclusão e dignidade. Para o Grupo Ecorodovias, é uma honra poder contribuir de forma ativa para a sustentabilidade da APAE Pelotas e para o bem-estar das famílias atendidas”, pontua.
Para Luiz Osório Santos, presidente da APAE Pelotas, o repasse é uma conquista essencial para a instituição e será determinante na melhoria dos serviços. “Este valor é de grande relevância para a APAE Pelotas e nos permitirá, por exemplo, manter e ampliar nossa equipe, melhorar a segurança com a implantação do PPCI e realizar reformas estruturais importantes. Além disso, vamos poder qualificar o ambiente de trabalho e garantir um atendimento ainda mais digno às crianças e adolescentes assistidos, além de ampliar a assistência às famílias, muitas delas em situação de grande vulnerabilidade”, destaca
Sobre a instituição
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pelotas completou 62 anos em 10 de agosto deste ano. É uma associação civil, beneficente e sem fins lucrativos, reconhecida como Entidade de Utilidade Pública. Tem como objetivo atender crianças e adolescentes com deficiência intelectual e/ou múltipla e autismo. O atendimento se dá em três áreas: Assistência Social, Educação e Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário