Neste domingo (6 de outubro), policiais militares do 4º BPM realizaram a Operação Eleições 2024. A ação consistiu em patrulhamento em locais de votação e arredores, com o objetivo de verificar possíveis irregularidades, como a prática de boca de urna. Durante a operação, foram apuradas diversas denúncias, resultando na constatação de algumas ocorrências:
1)Escola Piratinino de Almeida, denuncia de um presidente de mesa alcoolizado, no local foi feito contato com o Juiz Eleitoral da Zona 60 orientou enquadrar no Art. 62 da Lei de Contravenções Penais e Art. 296 e 347 do Código Eleitoral.
2)Próximo a zona eleitoral, da Escola Assis Brasil, após denúncia de um grupo de pessoas que realizavam boca de urna, sendo comprovado 8 pessoas com bandeiras. Foi confeccionado termo circunstanciado para as partes.
3) Boca de urna: Em atendimento a uma denúncia, a equipe constatou a prática de boca de urna na Rua Evaristo Veiga. Foi lavrado um termo circunstanciado para a pessoa envolvida.
4)Na cidade de Capão do Leão, uma mesária foi conduzida à Polícia Federal após alegar que alguém havia votado em seu nome.
Brigada Militar Patrimônio do Povo gaúcho.
Brigada Militar rumo aos 200 anos.
Comunicação Social do 4º BPM
Texto: SD PM Raupp
Nenhum comentário:
Postar um comentário