Moradores de Canguçu e Piratini estão praticamente ilhados, em situação de abandono total, na ERS265 que liga os dois município. Largada há muito tempo pelo Governo do Estado do RS, com as últimas chuvas a situação ficou desesperadora.
Neste sábado (25/05/2024) vários veículos ficaram atolados no trecho conhecido como Curva das Placas, próxima a Fazenda Acosta. Na tentativa de desviar o trecho muitos utilizam a Estrada do Farrapo que também está ficando muito ruim
Produtores relatam que começa faltar alimento para o gado e abastecimento a mercados do interior. Veículos arrebentam molas, ponta de eixo, e acabam desistindo de atender as localidades.
Está estrada é o reflexo da incompetência de vários governos que se sucedem no comando do Executivo Gaúcho e não apresentam solução.
Imaginem moradores precisarem de ação da segurança ou saúde, como policiamento ou uma ambulância chegarão ao destino por ali? É risco de vida!!!!
Os municípios se esquivam de ajudar porque dizem ser responsabilidade do Estado. Enquanto isso, a população segue sofrendo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário