O Vereador Francisco Romeu Vilela, o Xico Vilela, anunciou na tribuna da Câmara de Canguçu a sua desfiliação do Partido Progressistas e o seu ingresso nas fileiras do Partido Liberal (PL), na noite de segunda-feira (18). Ele é o segundo vereador a migrar para a sigla, o primeiro foi Marcelo Marom, que estava no PTB (PRD).
Vilela teceu críticas com forte tom de mágoa ao antigo partido. Disse ter sido abandonado pela sigla. "Durante o período que concorri e estive vereador a importância que me deram foi nenhuma", disse. "A minha mulher com câncer, doente, vai e vem para Porto Alegre toda semana e ninguém me procurou", falou. Mesmo dizendo não ter mágoa nenhuma, profetizou: "Tudo que fizeram de mal pra mim Deus vai cobrar em dobro". Ele ainda disse que todos os outros quatro vereadores (Ubiratan, Arion, Madrid e Dudu) sempre tiveram espaço de destaque no PP e ele nunca era lembrado para nada.
Ele relembrou a acusação de racismo que sofreu em 2023. Disse que seus maiores amigos são "pessoas de cor negra" e também falou sobre o fato de ter votado no MDB para presidência da Câmara.
Vilela disse que agora está no partido que queria estar, um partido de direita.

Nenhum comentário:
Postar um comentário