Morreu, aos 92 anos, Mário Jorge Lobo Zagallo. Um dos maiores nomes da história do futebol viu o apito final de sua vida ser dado hoje(05/01). O anúncio foi feito no perfil de uma rede social do tetracampeão. Adeus ao Velho Lobo Zagallo ganhou o mundo com o futebol — seja dentro de campo ou fora dele. O Velho Lobo é, até hoje, o maior vencedor de Copas do Mundo, com dois títulos como jogador, um como treinador e um como coordenador técnico. Além das quatro façanhas, ele treinou o Brasil nas edições de 1974 e 1998 e fez parte da comissão técnica no mundial de 2006, ao lado do também multicampeão Carlos Alberto Parreira. A vitoriosa carreira rendeu a Zagallo a mais alta honraria da Fifa: o prêmio de Ordem de Mérito da entidade, concedido em 1992. O brasileiro, aliás, tornou-se o primeiro esportista da história a receber a condecoração.
Zagallo, uma das lendas do futebol mundial, aos 92 anos
◼ O ex-jogador e técnico da seleção brasileira, Zagallo, morreu no Rio de Janeiro na noite de sexta-feira, 5 de janeiro, aos 92 anos. O perfil oficial da lenda do futebol brasileiro no Instagram publicou a informação no início da madrugada deste sábado.
◼ Ex-jogador e técnico, Mario Jorge Lobo Zagallo era atacante da Seleção nas conquistas da Copa do Mundo de 1958 e 1962, técnico em 1970 e auxiliar na de 1994
◼ Em agosto de 2023, Zagallo ficou quase um mês internado para tratar uma infecção urinária
◼ Mário Jorge Lobo Zagallo nasceu em Maceió, Alagoas, em 9 de agosto de 1931
◼ “Vocês vão ter que me engolir.” O desabafo para as câmeras de televisão após a conquista da Copa América de 1997 traduz o estilo do mais vitorioso esportista da história do futebol brasileiro
◾️ Zagallo deixa quatro filhos, além de netos e bisnetos
O número 13 acompanhou Zagallo ao longo da carreira. Várias histórias e coincidências envolvendo o número fizeram parte da vida do ex-atleta e ex-treinador.

Nenhum comentário:
Postar um comentário