Câmara de Canguçu. Foto: Augusto Pinz
Uma modificação no regimento interno da Câmara Municipal de Canguçu, aprovada pelos próprios vereadores, diminuiu o número de sessões ordinárias.
Até a mudança eram duas sessões ordinárias semanais, uma na segunda e outra na quarta-feira. Agora, segundo artigo 13 do regimento interno, será apenas uma às segundas-feiras às 18h.
O novo regimento também modificou os requerimentos e pedidos de informação que agora devem ser destinados a mesa diretora, entre outros pontos.
A mudança nas sessões deixou muitas pessoas surpresas, afinal após aumento dos salários para próxima Legislatura, chegando em torno de R$10 mil, também diminui-se a quantidade de trabalho que é o comparecimento nas sessões.
O argumento de alguns legisladores é que a sessão que seria às quartas ficaria para Audiências Públicas. Mas alguém lembra alguma audiência pública que resolveu algo em Canguçu? A alteração é passível de mudança e também já está sendo analisada.


Nenhum comentário:
Postar um comentário