Na noite da quarta-feira, 02 de agosto, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, através da Secretaria de Administração e Planejamento, juntamente com o Gabinete da Primeira Dama, realizaram o evento “Mulheres que Lideram”, com o objetivo de rebater os dogmas que o racismo estrutural insere no cotidiano.
Nas dependências da Câmara de Vereadores, o evento teve a colaboração de Sanny Figueiredo, ativista do Movimento Negro Unificado, Membro da Negritude Socialista Brasileira, Artista, Produtora cultural e Diretora do Departamento de Igualdade Étnico e Racial do Estado do Rio Grande do Sul (SJCDH); Rosane Cardoso, Professora Universitária – Unisc e Tania Teresinha da Silva, ex-prefeita de Dois Irmãos, entre outras participações especiais.
Conforme Aline Ajardo, o evento “Mulheres que Lideram” trouxe para o debate, três mulheres negras, potentes, combativas, referências e líderes em suas respectivas áreas de atuação. “Para além disso, provocar o debate acerca do tema, incentivar as mentes jovens a desenvolver o interesse pela temática e consequentemente se inserirem nos espaços de fala. Ainda, mostrar para as mulheres negras bom-retirenses que aqui elas encontram uma base fortalecida e que possuem voz e são ouvidas”, destacou.
Para Carlos Dullius, Secretário de Administração e Planejamento, a importância de trazer temas como este para o debate na comunidade se confirmou pelos retornos das pessoas que participaram do evento. “Plantamos uma semente no coração de cada pessoa que ali esteve. Tivemos risos e choro de alegria. Foi inesquecível! Durante todas as falas víamos o público atento e interessado. As pessoas estão pedindo para que mais eventos assim aconteçam”, finalizou Carlos Dullius.
Nenhum comentário:
Postar um comentário