O vereador presidente da Câmara de Canguçu, Luciano Bertinetti (MDB), usou espaço na Câmara de Vereadores de Canguçu para cobrar a Administração Municipal sobre a política pública de atendimento as famílias de crianças autistas no município. Segundo ele há um descaso por parte da Prefeitura, já que a Câmara Municipal destinou recursos, foram repassadas emendas e nada acontece. "Recurso tem para fazer, é só dar prioridade", falou. Ele informou, ainda, que dia 18 de agosto acontecerá uma audiência pública para tratar sobre o tema às 19h na Câmara.
Bertinetti lembrou que estariam completando 120 dias de um ato onde a Câmara Municipal deixou recursos para implantação do Centro das Crianças com Autismo e até o momento o centro de atendimento não foi feito. "Não passo um dia em que eu não recebo mensagem de mães pedindo atendimento para as crianças com autismo em nosso município", desabafou.
Atualmente faltam terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicopedagogo, psicólogos, acompanhante terapêuticos nas escolas onde a gestão municipal coloca estudantes em estágio para cuidar dos alunos. "Todos são CIEE, não tem nenhum terapeuta acompanhando as crianças nas escolas e é um para turma e não por aluno", falou. "Estamos com descaso na causa das crianças com autismo em nosso município. Deu!", disse, insatisfeito com o tratamento que a causa recebe em Canguçu por parte da Prefeitura.
O vereador disse que esteve reunido com os gestores municipais na Assistência Social onde futuramente poderia ser o centro de atendimento e que bastavam apenas obras no Centro de Especialidades Odontológicas para efetivação. Disse que ao chegar onde deveriam ser as obras ficou sabendo que dede Março de 2023 não foi colocado um prego que seja na obra. Ele chegou a dizer que as vezes é compreensível a crítica da oposição a gestão Vinícius Pegoraro (MDB) quanto a inércia de suas ações. "Recursos tem, falta é prioridade", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário