NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

16 julho 2023

Sem energia moradores da Coxilha dos Campos perdem alimentos

A demora no restabelecimento de energia por parte da CEEE Equatorial, após o temporal da última semana está provocando uma série de transtornos aos canguçuenses, especialmente da zona rural. Com aproximadamente 3 mil clientes ainda sem energia, muitos moradores especialmente da zona rural começam a perder alimentos, remédios e produtos que precisam de refrigeração.

É o caso dos moradores da Coxilha dos Campos - 1º distrito de Canguçu, o casal Angélica e Dionatã da Cruz. Há vários dias sem luz perderam diversos alimentos que precisaram ir fora neste domingo. Segundo ela não conseguem contato com 0800 ou outro meio de contato com a CEEE Equatorial. Não há previsão de retorno da energia na residência. A família pretende ingressas judicialmente, já que planejam inauguração de um empreendimento na localidade para o dia 29 deste mês e não conseguem produzir. "Tantas pessoas passando necessidade e por conta da falta do atendimento da CEEE Equatorial somos obrigados a jogar fora porque está tudo estragado", lamente. 

Em alguns pontos da localidade a luz foi restabelecida. A mesma situação é relatada em diversas localidade, inclusive na zona urbana. A energia retornou apenas em alguns pontos de ruas, e localidades, e o restante segue desassistido. 

Veja o vídeo abaixo enviado por Angélica com os produtos descartados por falta de condições de consumo:



Nenhum comentário: