NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 junho 2023

Servidores Estaduais de Canguçu mobilizados contra mudanças no IPÊ

Servidores Estaduais que atuam no município de Canguçu, especialmente da área da educação, ativos e inativos, estão mobilizados em Porto Alegre (POA) , nesta terça-feira (20). A alteração no IPÊ Saúde desagrada a categoria e estará em votação na Assembleia Legislativa.

Algumas escolas estaduais alteraram seu cronograma devido a mobilização, caso da escola Alberto Pasqualini e da Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC). 

Caso o PLC 259 seja aprovado, aproximadamente um milhão de gaúchos estarão à beira do desamparo, sem acesso aos cuidados médicos e hospitalares fornecidos pelo IPE Saúde, segundo o CEPRS.

Confira, abaixo, as propostas de mobilização aprovadas no Conselho Geral do CEPRS

Realização de grande ato estadual;

Seguir a luta unificada com todos os servidores pela revisão geral anual, única forma dos funcionários terem seus salários reajustados;

Seguir a luta pelo fim do desconto previdenciário dos aposentados;

Seguir a luta pelo Revoga Novo Ensino Médio.

Exigir que seja cumprida a legislação específica sobre inclusão escolar, pois não temos profissionais com formação para tal; 

Seguir na luta pela realização de Concurso Público que contemple as áreas faltantes do Concurso 01/2023 e que inclua os Funcionários(as) de escola; 

Seguir exigindo que o Governo Leite preencha todo o quadro funcional das escolas; 

Denunciar a falta de professores(as), funcionários(as) e especialistas no estado do Rio Grande do Sul, evidenciando a falta de Orientadores Educacionais e Supervisão; 

Conselho de agosto sendo o dia todo.

 Seguir a luta e pressão pela revogação do PL 173 do Bolsonaro que não considera o tempo de trabalho da pandemia.

Nenhum comentário: