Servidores Estaduais que atuam no município de Canguçu, especialmente da área da educação, ativos e inativos, estão mobilizados em Porto Alegre (POA) , nesta terça-feira (20). A alteração no IPÊ Saúde desagrada a categoria e estará em votação na Assembleia Legislativa.
Algumas escolas estaduais alteraram seu cronograma devido a mobilização, caso da escola Alberto Pasqualini e da Escola Técnica Estadual de Canguçu (ETEC).
Caso o PLC 259 seja aprovado, aproximadamente um milhão de gaúchos estarão à beira do desamparo, sem acesso aos cuidados médicos e hospitalares fornecidos pelo IPE Saúde, segundo o CEPRS.
Confira, abaixo, as propostas de mobilização aprovadas no Conselho Geral do CEPRS
Realização de grande ato estadual;
Seguir a luta unificada com todos os servidores pela revisão geral anual, única forma dos funcionários terem seus salários reajustados;
Seguir a luta pelo fim do desconto previdenciário dos aposentados;
Seguir a luta pelo Revoga Novo Ensino Médio.
Exigir que seja cumprida a legislação específica sobre inclusão escolar, pois não temos profissionais com formação para tal;
Seguir na luta pela realização de Concurso Público que contemple as áreas faltantes do Concurso 01/2023 e que inclua os Funcionários(as) de escola;
Seguir exigindo que o Governo Leite preencha todo o quadro funcional das escolas;
Denunciar a falta de professores(as), funcionários(as) e especialistas no estado do Rio Grande do Sul, evidenciando a falta de Orientadores Educacionais e Supervisão;
Conselho de agosto sendo o dia todo.
Seguir a luta e pressão pela revogação do PL 173 do Bolsonaro que não considera o tempo de trabalho da pandemia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário