Servidores do Presídio Estadual de Canguçu realizaram, nesta quinta-feira (22), uma palestra para os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guido Timm Venzke, sobre violência e prevenção ao uso de drogas e também sobre os cuidados que devemos ter com as redes sociais e com a disseminação de fake news.
Convidados pela direção do estabelecimento educacional pela preocupação que o tema desperta na comunidade em geral, os policiais penais Fernando Zacotégui e Silvia Griep conversaram com alunos, servidores e professores da escola.
O evento faz parte do projeto Diálogo, Comunidade e Prisão, que acontece desde o ano de 2022, com o apoio da 5ª Delegacia Penitenciária Regional, tendo sido realizadas já várias palestras.
Segundo a diretora da escola, Josiane Dittgen Mesquita, “a palestra é feita com linguagem simples, abrangendo assuntos relevantes ao dia a dia das nossas crianças e adolescentes, como conscientização, valorização e respeito à vida”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário