NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

30 maio 2023

Dia Mundial da Esclerose Múltipla

 


A EM é uma doença neurológica, crônica e autoimune. Não tem cura e pode se manifestar por diversos sintomas, como por exemplo: fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga.

Embora a causa ainda seja desconhecida, a doença tem sido foco de muitos estudos no mundo todo, o que tem possibilitado uma constante e significativa evolução na qualidade de vida dos pacientes, que são geralmente jovens, em especial mulheres de 20 a 40 anos. 👩🏻👩🏼👩🏽👩🏾

Essa data nos lembra a importância de desafiar as barreiras sociais que deixam as pessoas afetadas pela EM se sentindo sozinhas e socialmente isoladas. Além disso, incentiva a busca pelo tratamento médico, a defensa por melhores serviços e o apoio à conexão entre as pessoas que possuem a doença. 🧡🤝 

AL-RS

Nenhum comentário: