NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

13 fevereiro 2023

Prefeito acusa deputado estadual de mentir sobre asfaltamento da RS265

 O clima quente de verão tomou conta do cenário político nesta segunda-feira (13) em Canguçu. Em entrevista na rádio Cultura AM nesta manhã para falar sobre a paralisação do prometido asfaltamento de trecho da R$ 265 entre Canguçu e Piratini, o deputado estadual Pedro Pereira foi interpelado em sua fala pelo Prefeito Vinicius Pegoraro (MDB) que acusou o deputado de falar inverdades sobre o processo.

O deputado Pedro Pereira falou sobre o início de mais uma mandato - o 5º consecutivo, após ser reeleito. Tratou da preocupação com a estiagem e as medidas tomadas pelo Governo do Estado, bem como as reformas em escolas da rede estadual. E ao ser questionado sobre as obras prometidas por ele para asfaltamento de 10 KM entre Canguçu x Piratini - que ele chegou a dizer que caso não saísse ele não concorreria a deputado - ele respondeu que as obras teriam começado em três lotes e que a empresa responsável começou a fazer o alargamento da via e precisariam colocar os restos das obras em algum lugar e como a Prefeitura não teria cedido um local e uma cascalheira a empresa teve que se retirar. Seria a posição oficial do DAER e do Secretário responsável.

"A empresa não tinha onde botar, colocou em local inapropriado e a empresa foi multada, porque a Prefeitura não destinou o espaço do "bota-fora" e retiraram as máquinas", disse. Segundo ele assim que a Prefeitura disponibilizar o local a empresa voltaria. 

Pereira disse que "estranha" muito o fato de tanto as prefeituras de Canguçu e Piratini, onde o MDB governa, não realizarem ações já que tanto o Daer quanto a Secretaria Estadual responsável seriam do mesmo partido. 

Pereira demonstrou certa mágoa ao dizer que na época da campanha eleitoral essa "falta de vontade" seria para prejudicá-lo na sua reeleição. "Tudo que poderia me ajudar não foi feito", disse, com a demora nas obras. Ele também citou a questão do Corpo de Bombeiros que deveria ter sido inaugurado em 2021.

PREFEITO PEDIU ESPAÇO NA ENTREVISTA

O Prefeito Vinícius Pegoraro pediu espaço durante a entrevista para, segundo ele, corrigir informações inverídicas ditas na entrevista. Disse que teriam oferecido área do distrito industrial e outros pontos que o Daer não teria ido atrás. 

Ele disse que o deputado estaria tentando jogar a responsabilidade para cima dos prefeitos de Canguçu e Piratini. "Quem não tem experiência no Executivo acha que tudo é fácil", falou. Ele também lembrou que o deputado Pedro Pereira gravou vídeo garantindo a obra de asfaltamento e foi ao Portal da Lei de Acesso a Informação e que não há, na verdade, um projeto para esta obra. "No meio todo este processo há uma série de problemas", disse. 

Segundo ele o contrato com a empresa que estava no trecho era apenas de manutenção de via e não para construção ou asfaltamento. "Arque com as consequências dos vídeos que gravou em época eleitoral", disparou Pegoraro para Pedro Pereira. "Ficar gritando, discursando, se fazendo de 'loco" não adianta de nada", completou.

Posteriormente ao debate, ao vivo, na emissora de rádio, o prefeito Vinícius Pegoraro (MDB) gravou um vídeo para suas redes sociais falando do fato como é possível conferir abaixo:

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso sempre acontece fica um empurrando para o outro e quem se rala é a população