NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 fevereiro 2023

Morador do Arvorito reclama da entrega de água no interior

Cacimbas vazias, açudes quase secando. Assim estão muitos moradores da zona rural de Canguçu devido a estiagem. A Prefeitura de Canguçu realiza o serviço de acompanhamento e tem setor responsável por avaliar e atender a demanda dos moradores que sofrem com a falta d'água. Mas as queixas a este trabalho são frequentes.
A mais recente, na rede social facebook, é do morador do Arvorito - 3º distrito (uma das regiões mais castigadas pela falta d'água), Volnei Voigt nesta segunda-feira (20/02)
Voigt alega que faz mais de um mês que solicitou ao responsável água potável para ele e vizinhos e nem sequer recebeu resposta. Diz que já trabalhou neste setor, inclusive, e que teria sido mandado para colocar água em piscinas e quando moradores necessitado precisam, por serem mais humildes, não são atendidos por este setor.
Fica o registro e o pedido de atenção aos moradores da zona rural que sofrem com a falta de água para sua subsistência. Não dá pra ter o slogan de "capital da agricultura familiar" só no papel, enquanto na vida real ficam a própria sorte.



 

Nenhum comentário: