Cacimbas vazias, açudes quase secando. Assim estão muitos moradores da zona rural de Canguçu devido a estiagem. A Prefeitura de Canguçu realiza o serviço de acompanhamento e tem setor responsável por avaliar e atender a demanda dos moradores que sofrem com a falta d'água. Mas as queixas a este trabalho são frequentes.
A mais recente, na rede social facebook, é do morador do Arvorito - 3º distrito (uma das regiões mais castigadas pela falta d'água), Volnei Voigt nesta segunda-feira (20/02)
Voigt alega que faz mais de um mês que solicitou ao responsável água potável para ele e vizinhos e nem sequer recebeu resposta. Diz que já trabalhou neste setor, inclusive, e que teria sido mandado para colocar água em piscinas e quando moradores necessitado precisam, por serem mais humildes, não são atendidos por este setor.
Fica o registro e o pedido de atenção aos moradores da zona rural que sofrem com a falta de água para sua subsistência. Não dá pra ter o slogan de "capital da agricultura familiar" só no papel, enquanto na vida real ficam a própria sorte.




Nenhum comentário:
Postar um comentário