NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

14 janeiro 2023

Procuremos mais luz - Artigo da Liga Espírita Pelotense

           Amigos!

          A casa não se levanta sem alicerces.

          O rio não desliza sem o leito.

          A árvore não se ergue sem raízes.

          O compositor não chegaria à obra-prima sem a iniciação do solfejo.

          O sábio não penetraria o templo da cultura sem, antes, acomodar-se com o impositivo do alfabeto.

          O médico não conseguiria curar sem apoiar-se no estudo e na experiência.

          O milagre, em qualquer circunstância, não é mais do que labor intenso de recapitulação, de sacrifício, de persistência e devoção no objetivo por atingir.

          Se adquiris no mundo o comprimido para a dor de cabeça, se pagais o ingresso à casa de diversões, por que motivo haveríeis de obter a fé sem trabalho perseverante na compreensão da vida e no burilamento da personalidade?

          Nada existe sem preço.

          A lei da retribuição funciona em todos os caminhos.

          Sementeira e colheita.

          Ação e reação.

          Temos o que buscamos.

          Atraímos, invariavelmente, o objeto de nossa procura.

          Se desejais direitos no Céu, não olvideis as obrigações na Terra.

          Se ao invés de aguardardes a passagem dos milênios no tempo, que tudo transforma e tudo amadurece, vos esforçardes, desde agora, na sublimação da própria alma, através da renunciação às sombras do egoísmo e da ignorância, do exclusivismo e da crueldade, mais depressa formareis o alto patrimônio de luz do merecimento próprio e entrareis, de imediato, na posse dos tesouros inalienáveis da Vida Imperecível.

Fonte: Livro, Tocando o barco. Pelo espírito Emmanuel/Psicografia de Chico Xavier.

“Cada boa ação que você pratica, é uma luz que você acende, em torno dos próprios passos” Espírito André Luiz

Nenhum comentário: