NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

16 janeiro 2023

PRF prende motorista embriagado após colidir em uma viatura da BM em Jaguarão/RS

teste do bafômetro apresentou índice quase três vezes superior ao necessário para configurar o crime de trânsito.

Na manhã deste domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal foi acionada pela Brigada Militar de Jaguarão para atender um acidente na BR 116, envolvendo um Prisma e uma viatura da BM, e prendeu o motorista do carro por embriaguez ao volante. 

Ao chegarem no local do acidente, os PRFs verificaram que o condutor do Prisma, 55 anos, de Jaguarão, estava com visíveis sinais de embriaguez. Ele então realizou o teste do bafômetro que acusou 0,98 mg/l. O valor é quase três vezes o índice para a comprovação do crime de embriaguez ao volante. 

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária local. 

Além da autuação pela infração de dirigir sob a influência de álcool, no valor de R$ 2.934,70, e da suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, o condutor responderá pelo crime de embriaguez ao volante, com pena de detenção de seis meses a três anos.

Nenhum comentário: