Depois de falha de segurança, grupo contrário ao resultado das eleições invadiu e depredou os prédios do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou intervenção federal na área de segurança pública em Brasília depois de manifestantes contrários ao resultado da eleição de 2022 invadirem e depredarem os prédios do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso.
O interventor será Ricardo Garcia Capelli, secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O decreto de intervenção ainda precisa ser analisado pelo Congresso, que tem 24 horas para analisar a questão.
Se aprovada, a intervenção dura até o dia 31 de janeiro.
Mais cedo, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo no Congresso Nacional, afirmou que acionaria a Procuradoria-Geral da República (PGR) para que fosse decretada intervenção na segurança pública do Distrito Federal.
Por volta das 14h40, extremistas invadiram o Congresso Nacional sob uma chuva de bombas de gás lacrimogênio. Em seguida, conseguiram passar pelas barricadas da Polícia Militar do Distrito Federal e entrar no Palácio do Planalto, sede da Presidência da República.
Aos gritos de “faxina geral” e ao som do Hino Nacional, manifestantes ocuparam a Esplanada dos Ministérios, na tarde deste domingo (8/1), em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.


Nenhum comentário:
Postar um comentário