A emedebista destacou, em seu pronunciamento, que criticou os dois candidatos durante a campanha eleitoral, mas afirmou que "o que está em jogo é muito maior do que cada um de nós".
— Pelo amor que Tenho ao Brasil, peço desculpas aos meus amigos que imploraram pela neutralidade — afirmou a senadora do MDB.
— A minha consciência me diz que nesse momento tão grave de nossa história, omitir-me seria trair minha história de vida pública. não anularem meu voto, não votei em branco, não cabe a nação a neutralidade — completou, antes de anunciar apoio a Lula.A senadora emedebista ainda criticou, em seu pronunciamento, Jair Bolsonaro (PL). Ela afirmou que a negação à pandemia atrasou as vacinas e disse que, no atual governo "os livros deram lugar às armas".
— O Brasil voltou ao mapa da fome, o orçamento antes público, tornou-se secreto. Por tudo isso, ainda que mantenha as críticas ao candidato Lula, depositarei nele o meu voto, porque reconheço no candidato Lula o seu compromisso com a democracia e a constituição, que desconheço no atual presidente — disse.
Tebet ainda afirmou que apresentou projetos ao governo petista, como o de dar R$ 5 mil aos estudantes que concluírem o Ensino Médio e o ajuste na tabela SUS.
— Quero um Brasil com reformas estruturais, com respeito ao agronegócio e ao meio ambiente, colocando comida mais barata no prato do cidadão.
Na manhã desta quarta-feira, o MDB liberou seus diretórios estaduais e filiados a apoiarem Lula ou Bolsonaro. O governador reeleito do Distriro Federal, Ibaneis Rocha, anunciou, mais cedo, que apoiaria o atual presidente na disputa e afirmou que Tebet estaria isolada, caso optasse por Lula.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário