O início da competição municipal de futebol de campo está marcada por polêmica e incerteza. Com jogos previstos para domingo (23) serão 08 equipes na disputa.
O árbitro Rômulo Rodeghiero Rodrigues divulgou uma nota questionando a falta de comprometimento da organização com a arbitragem.
A arbitragem teve um investimento pago pela Prefeitura de Canguçu que anunciou em suas redes sociais o valor de R$ 65.800,00. Ainda assim o árbitro destaca que os valores ofertados este ano são menores que em outros anos.
Confira o que diz a nota divulgada na rede social Facebook:
Boa tarde a todos!
Aqui Rômulo Rodeghiero Rodrigues, árbitro de futebol!
Venho por meio desta nota, em respeito aos clubes de futebol de Campo de Canguçu..clubes nos quais na sua maioria tenho parceria e faço o comando de arbitragem de seus eventos de futebol 7! Eventos esses que com muito caráter, palavra e jogo limpo a mais de 4 anos tem dado certo, pois existe transparência!
Transparência que está faltando para o início do campeonato de campo 2022 com a arbitragem, estamos na quinta-feira, com jogos para começar no domingo, não se foi feita uma reunião, não se teve explicações, não se sabe com quem está, quem escala, quem comanda.. valores ofertados aos árbitros que são menores que o do último ano em que trabalhamos em Canguçu! Valores esses ofertados agora, que não batem com o que é o emitido em reunião com os clubes!
Sim, eu sei os valores, pois tenho flexibilidade e contato com diretores dos times, representantes etc.. até porque não estou pedindo nada demais, apenas clareza na divisão das taxas,valores etc! E não está tendo, muito menos explicações!
E se meus eventos de 7 sempre deram certo, foi por ter coerência e respeito por todos!
Enfim, eu informo aos clubes que estão durante a semana me perguntando, que não irei trabalhar no campeonato dessa forma que está, assim como diversos outros árbitros também!
Não compactuo com escalas de qualquer jeito e uma falta de transparência a respeito dos valores!
Canguçu de campo costumo carinhosamente chamar de "Champions league da colônia" justamente por saber o quanto os clubes investem e lutam pra fazer um campeonato!
Antes que inventem algo sobre mim, como já pode até estar rolando.. "ah ele não vai pq quer mais dinheiro" "ele ta metendo mala"
- Não! Eu não quero mais dinheiro, apenas quero que seja pago o correto, o que é dos árbitros é dos árbitros! Inclusive um valor bom pro titular me foi oferecido, mas adianta eu ganhar o meu e meus colegas ficar a ver navios?! Taxas retrocedendo?!
Não é porque hoje eu apito o "titular" que eu vou esquecer minhas raízes, eu comecei no sênior, no segundinho e vetera.. sei o quanto é cansativo passar o dia lá, jogos pegados, o dia inteiro no sol, deixar a família todos domingos!
Portanto eu não brigo só por mim, mas pela minha classe, pelos meus amigos, por colegas Pais de família! Se eles perdem, eu também perco, ou é grupo ou não é!
Uma pena.. pois todos sabem que vivo mais em Canguçu do que na minha terra, e essa luta e afastamento é apenas por não aceitar coisas mau explicadas! Vai ter gente que vai? Pode ter, toda classe tem quem se sujeita por qualquer coisa, mas depois não adianta reclamar, ou dizer que não foram avisados!
Foi uma forma de me comunicar com todos que esperavam alguma explicação minha!
Em respeito aos clubes e amigos que construí em Canguçu!
Me sinto triste, afinal apitei as últimas 4 finais de Canguçu, não sou melhor do que ninguém, mas são muitos anos dedicados pelo futebol amador dessa terra, treino e estudo muito pra estar sempre bem no apito, e jamais vou compactuar com desvalorização e conversas pela metade!
Inicialmente estou desligado do campeonato 2022!
Um forte abraço aos amigos e boa competição a todos..
Um campeonato desse tamanho não pode estar a poucos dias do seu início, e não se saber nada com nada!
Att: Rômulo Rodeghiero Rodrigues
Por aqui ética e respeito valem mais do que dinheiro!

Nenhum comentário:
Postar um comentário