Sob o tema "Diálogo Comunidade e Prisão", 37 crianças mais o corpo decente da Escola Municipal Joaquim Nabuco - 1° distrito de Canguçu - participaram da palestra proferida por servidores penitenciários do presídio Estadual de Canguçu, realizada no dia 28/06/2022.
A palestra busca, de maneira informal levar ao conhecimento da juventude aspectos do sistema prisional desconhecido ou repassado de forma mítica pelas mídias sociais.
O projeto já tem dado resultado positivos, e os voluntários já receberam através do GGI Canguçu diversos convites para palestrarem em outros locais de ensino.
No dia 28 os palestrantes foram os Servidores Fernando Zacotégui e Rogério da Fonseca o projeto conta com apoio da Delegacia Penitenciária através da delegada Deisy Vergara da 5DPR.


Nenhum comentário:
Postar um comentário